Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desculpe a ignorancia me esclareção...


Slash_SnaKepit

Posts recomendados

Pra mim era so Athlon XP agora to vendo ai Tbred pra todo lado...que isso por favor me espliquem (IGNORÂNCIA TOTAL) :D  e quanto ao lance ai de multiplicador me espliquem ai 10.0x166=1666  que isso antes do "x" e depois sei la me esclareção por favor...eu vi isso ai numa resposta o RC77 acho que é este mesmo o nome de usuário do cara...e ele ainda disse se suas memorias forem pc2700 (isso eu sei que é DDR 333) porque se for ne so po a memoria la e ta valendo não???? Também vi o sledgehammer respondendo prum cara ai que depois quando ele comprar a memoria pc2700 que é pra ele dar ideia que ele vai da umas dicas pra ele pra melhorar o desempenho da memoria...como me dei so umas ideias pra mim não ficar tão perdido quando ler essas coisas...tem além de Tbred o Palominum(acho que é assim que escreve)  e o o MP...me espliquem a diferença de rendimentos deles ai se possivel.

------------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Modem US.Roboitcs ISA DOS/WIN 56K V0.90 (Mas uso Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K)

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um pouco de dúvida nesse assunto também

qual é o correcto para uma athlon xp 2000+ ?

10.0x166=1666 ou 12.5X133 =1666

tenho uns 90% de certeza que o correcto é 12.5 X 133 pois segue as especificações do processador, mais que 133 é over

só para lembrar, as especificações de fsb para processadores amd

Athlon ThunderBird e Duron fsb = 200

XP palomino e t-bred até o *2600+ = 266

XP t-bred*2600 e **Barton = 333

* existe tanto com fsb 266 como 333

** ainda não foi lançado mais espera-se um desempenho superior ao p4 3.06ht

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 % de certeza que o correto pra XP 2000+ é FSB 133 com multiplicador 12,5 dando 1,67 GHz

Athlon XP é o processador. Palomino, Thoroughbred e Barton são núcleos do XP. Athlon MP é outro processador, mais usado em servidores.

A memória PC2700 tem que configurar no Setup como 166 MHz.

Ei, Slash, você digita a sua assinatura nas mensagens? Não sei se você sabe, mas no Painel de Controle do fórum tem um lugar para aparecer esse texto sem precisar digitar ou colar, como minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 2000+ sai de fabrica para trabalhar com multiplicador 12.5 e FSB 133MHz, assim 12.5x133.33=1666.66MHz

Só que processador não sabe qual o clock que está trabalhando o barramento externo. Pra ele o que importa é o 1666MHz.

Se você tem uma board que pode trabalhar com FSB 166MHz (ou DDR333), e o processador não tem esse multiplicador travado (o Tbred, porque o Palomino é travado), você pode reduzir o multiplicador e aumentar a frequência do barramento. Isso não é overclock. você estará apenas aproveitando melhor o processador.

No caso do 2000+ seria multiplicador 10 e FSB 166.66MHz e portanto: 10x166.66MHz = 1666.66MHz.

MP é um Athlon certificado para trabalhar em sistemas multiprocessados (dois processadores ou mais). Ele tem o mesmo desempenho do Athlon XP equivalente.

Já tem um Athlon Barton 3000+ (512kB de cache) sendo vendido em algumas lojas americanas (não sei se é pronta entrega, em uma dizia que era para o dia 12/02).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você disser que a configuração para o XP2000+ é "12.5x133" ou "133x12.5", o 133 é o clock do fsb (Front Side Bus, Barramento Frontal, que liga o processador ao chipset), e 12.5 é o multiplicador que dá a frequência interna do processador. Por isso o "x", que não significa xis, mas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@09 Fev. 2003,01:58

só mais uma dúvida, se o fsb não tem relação com o processador e sim com o chipset e memorias

então por que existem dois tipos de athlon xp 2600+?

se você entrar na pricewatch.com verá que exite xp2600+ 266 e xp 2600 333

se o fsb não importa por que então existe essa diferença ???

Para quem tenha board que não suporte FSB 333MHz possa ter uma boa opção de upgrade.

Usuário comum não vai ficar configurando multiplicador como a gente está discutindo aqui, então tem que ser um que o cara coloque e use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sledge,

se o que importa pro processador é a freqüência interna

poderia pegar um athlon 2600+ (fsb 333) que o correto é 12,5 x 166 e usar numa placa-mãe, por exemplo o kt266a colocando assim: 15.5 x 133 -> daria a quase a mesma freqüência interna do processador da configuração anterior!

sei que talvez a placa-mãe (ou o chipset) aceite essa multiplicação, mas caso existisse (ou existe) funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...