• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
j.meireles

Espelhamento em disco (raid)

3 posts neste tópico

Por favor quero implantar espelhamento em disco em servidor com o windows 2000 Server instalado que já tem um HD de 40 gb da Maxtor model:4k040h2 se eu comprar outro HD que não seja este modelo específico pode ocorrer algum problema ou pode ser qualquer modelo/fabricante de mesma capacidade EX.: Segate de 40GB??

PS.: O HD do servidor é o tal do Maxtor 40 gb(4k040h2) particionado em 3, a placa RAID cria automaticamente no HD destino as mesmas 3 partições? ou o HD destino só será duplicado se ambos os HD`s tiverem apenas 1 partição cada?

por favor ajudem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, desconfio que o programa que cria espelhamentos ou divisão de dados (stripped), deva fazer modificações no seu hd principal ao criar o modo de espelhamento ou stripped, fazendo com que você precise formatar a unidade completamente, eu não tenho certeza disso, pois sempre fiz com hds novos (sem nada dentro), mas antes de fazer isto, faça um backup de seus dados e meta fogo!!

Ao dar o boot alguns programas pedem pra apertar ctrl+f, sei lá, mas veja por aee

quanto as marcas, pegue de qualquer marca mas com performace parecidas, para um não atrasar o outro!!

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixa eu ver se entendi... você tem um HD de 40G particionado em 3...  :(  "Meu Deus"... existe um porém ... para que você quer espelhar o HD... pois dependendo da aplicação que você quer implementar... o espelhamento pode não ser viavel...vou colocar como se você tem uma máquina e tem um HD de 40G "sem partições" e quer apenas duplicalo.. por segurança....  bom vamos lá... você quer usar "raid 1"... no "raid 1" o que é mais aconselhavel "no meu ver"... é você deixar o Hd com uma só partição ...com sistema operacional e tudo...

Raid = 1 Mirror ou Duplexing (espelhamento)

Visa tolerancia a falhas de dados pois faz uma replicação completa do Hd de systema...só pode ser implementado com o max. de 2 discos (dá para se burlar isso com hardware)...Unico nivel de raid que pode ser implementado em partição de sistema..."Vantagem para quem trabalha com arquivos, pois se o Hd principal travar...é só colocar o outro no lugar..pois são identicos"..."para quem tem dinheiro tambem..hehehe..pois é um Hd que você não tem acesso..."

Obs.. eu coloquei esse caso...mas como você disse "servidor"... existem servidores para varias aplicações.. se for de banco de dados por exemplo pode-se deixar uma Hd só para o sistema um HD para o armazenamanto de dados "que pode inclusive estar em outra máquina" e sua cópia... para se caso esse HD parar ou ter problemas... o espelhamento também se faz aos servidores web de forma que, existem servidores inteiros replicados... assim se a máquina principal parar, a máquina que é seu espelho, começa a funcionar...pois são identicas... fora outras mais aplicações que o "RAID 1" tem a nos oferecer....

:**  há... os Hds não nescessariamente tem que ser do mesmo tamanho... mas o espelhamento só vai aceitar o tamanho do Hd que está sendo espelhado, e os hds tem que ser de mesma performance...pois diferente disso fica uma porcaria...

EX.

Hd1 = 40G

Hd2 = 60G

espelhando os dois o Hd2 só espelharia 40G ... os outros 20G estariam sobramdo... que poderia servir para se fazer uma partição.."""mas""" isso vai depender muito do software e do Hardware que você está usando...

Falou....  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0