Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
othon_16

Movimento anti-linux

Recommended Posts

<font color='#000000'>"Movimento" quer a morte do Linux

Existem pessoas querendo o fim do Linux, e não são da Microsoft. A manhã desta terça-feira chegou com uma chuva de e-mails com subject "Morte ao Linux!!!" e sem identificação de remetente, caindo nas caixas postais de jornalistas e profissionais da área de tecnologia.

O e-mail identifica um "movimento", que se diz formado por pessoas da área de software e Internet e que defende a ideia de que o Linux é um sistema que prejudica a classe de programadores. Eles estão inaugurando um novo site, daí o envio do spam, hoje. Visitando o site, podemos verificar que, realmente, trata-se apenas de um grupo de corporativistas que acreditam que o Software Livre prejudica os trabalhadores da área.

Os argumentos mostram que o grupo não tem muito conhecimento sobre a questão e sobre o Linux, chegando a dizer o programa não é confiável. Uma das pérolas mostra uma pesquisa da Security Focus que coloca quatro distros Linux como os sistemas com mais vulnerabilidades. Como já foi mostrado na própria Revista Geek, os critérios para averiguação de vulnerabilidades no Linux e Windows são diferentes. Enquanto que no Linux, todos os problemas com aplicativos são colocados na conta do SO, no Windows não são contabilizadas as inúmeras falhas de programas como Internet Explorer, Outlook Express, aplicativos do Office, etc. O próprio site da Security Focus é taxativo: "Os números apresentados não devem ser considerados como medida para uma comparação da vulnerabilidade de um sistema operacional em relação a outro".

Além disso, um site com tantos erros em seus manifestos e que escreve "Richars Stalman" e "Linus Tuvold" não deve ser levado tão a sério. Afinal, é justamente da maioria dos programadores do mundo inteiro (em um trabalho marcado pela voluntariedade) que vem a força do Software Livre.

Fonte: Revista Geek

http://www.digerati.com.br/geek....thold=0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>:angry:    Esses caras que inventam isso não sabem o verdadeiro significado de LIBERDADE. Eles não sabem se amanha o Bill não inventa uma lá que só os programas liberados por eles funcionem no Windows... sou contra monopolio... contra os preços que eles cobram... cara olha o preço dum Office... umas das justificativas desse cidadão era que não queria trabalhar de graça para os outros usar... ora 1º que existem programas pagos também para linux... 2º que existem 1001 formas de se ganhar dinheiro com programas gratis... esse cara deve ser contra os Foruns também... acho que ele não ia gostar de passar seus conhecimentos... concordo que o Windows ainda é de grande utilidade, por enquanto... mas vejam... isso esta mudando.... portando considero um ignorante a pessoa que inventou isso... não porque sou a favor do Linux... mas sim porque ele não expoem de forma clara e objetiva os fatores verdadeiros do seu movimento...

Tem que ri pra não chora !!!   :laugh:  :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>Os caras mal sabem escrever, no tempo que estão protestando deveriam estar na escola.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Merft@09 Fev. 2003,01:33

<font color='#000000'>:angry:    Esses caras que inventam isso não sabem o verdadeiro significado de LIBERDADE. Eles não sabem se amanha o Bill não inventa uma lá que só os programas liberados por eles funcionem no Windows... sou contra monopolio... contra os preços que eles cobram... cara olha o preço dum Office... umas das justificativas desse cidadão era que não queria trabalhar de graça para os outros usar... ora 1º que existem programas pagos também para linux... 2º que existem 1001 formas de se ganhar dinheiro com programas gratis... esse cara deve ser contra os Foruns também... acho que ele não ia gostar de passar seus conhecimentos... concordo que o Windows ainda é de grande utilidade, por enquanto... mas vejam... isso esta mudando.... portando considero um ignorante a pessoa que inventou isso... não porque sou a favor do Linux... mas sim porque ele não expoem de forma clara e objetiva os fatores verdadeiros do seu movimento...

Tem que ri pra não chora !!!   :laugh:  :laugh:

<font color='#000000'>Na minha opnião são pessoas altamente ignorantes, já que não sabem o que o Linux e/ou o movimento FSF/GNU significa.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Putz isso me dá uma raiva, porque foi o linux que fez a microsoft entre aspas, foi o sistema UNIX que é ultilizdo em Linux que fez uma parcela do Sitema Mac OS da Apple, ou seja são um bando de ignorantes que nem sabem o porquê estão protestanto, sçao um bando de "Maria vai com as outras"...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Esses caras são uns desocupados que querem nos encher. Quem sabe eles não estão sendo pagos pela microsoft para falar estas besteiras...

Acabar com o linux...

Que piada...

Já imaginaram o que seria de nós sem o linux???

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Fato..todo mundo fala mal do windows, mas, porque será que 85% dos computadores do mundo rodam ele???? É uma contradição.... eu sou revoltado com o linux.... ainda bem que a minha turma de Ciencia da Comput. não tem cabresto com o linux, os outros anos devem durmir com um livro que fala de linux embaixo do travesseiro....fala sério....e a desculpa é que...ah o linux nós podemos mexer, mas não seja por isso a MS esta abrindo partes do código fonte do windows para as universidades, não sei em quais isso foi ou será implantado...espero um dia poder dar uma olhadinha porque ai com certeza vamos poder acabar com o laboratório de linux aqui, máquinas novinhas rodando linux.....que coisa séria....

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

<font color='#0000FF'>Não tenho nada contra o Linux, até quero aprender a usa-lo bem... mas no caso desse movimento, acho q eles não querem é se aprimorar ou estudar mais, visto q muitas linguagens de programação, ao menos as mais usadas, estão tendo versões para o linux, senão me falha a memoria o delphi da borland já liberou uma...

Sendo assim, só teriam q estudar um pouco a linguagem e a estrutura do Linux para poderem trabalhar sem problemas. E quanto ao fato do linux ser aberto e você poder baixa-lo de qualquer site da internet sem ter q pagar nada... os aplicativos e principalmente os sistemas comerciais continuarão a serem comercializados normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>:angry:   « | »Hide Fire« | »® o que é que vai acontecer na hora que esses 85% dos usuarios Windows terem que pagar as licenças ??? qual é o cara que vai paga um servidor windows se pode rodar um no Linux com todas e ate mais funções ???só o cara sentindo na pele gastando em software quando o cara poderia estar investindo em hardware... !!  hoje eu ainda uso o windows... isso porque ainda sou dependente de alguns programas... mas espero que logo isso mude... meu servidor de arquivos, de paginas, ftp já mudou... heheheh.... o mais legal é o seguinte... você configurando um Linux você sabe o que esta fazendo... existe uma logica... faz você pensar... raciocinar...

valeu... e VIVA O Windows !!!    :D   :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por José@09 Fev. 2003,22:42

<font color='#000000'>Não tenho nada contra o Linux, até quero aprender a usa-lo bem... mas no caso desse movimento, acho q eles não querem é se aprimorar ou estudar mais, visto q muitas linguagens de programação, ao menos as mais usadas, estão tendo versões para o linux, senão me falha a memoria o delphi da borland já liberou uma...

Sendo assim, só teriam q estudar um pouco a linguagem e a estrutura do Linux para poderem trabalhar sem problemas. E quanto ao fato do linux ser aberto e você poder baixa-lo de qualquer site da internet sem ter q pagar nada... os aplicativos e principalmente os sistemas comerciais continuarão a serem comercializados normalmente...

<font color='#000000'>Sim, a versão pra Linux do Delphi é o Kylix, ele pode importar projetos de Linux pra Windows e vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Mas se não me engano na info exame de novembro saiu uma matéria em que se comprovava que atualmente um servidor linux pode sair mais caro que um windows isso porque o suporte técnico terá de ser maior, ou seja, o que adianta o soft ser de graça se você vai gastar mais com a implementação e desenvolvimento....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Merft@09 Fev. 2003,23:16

<font color='#000000'>:angry:   « | »Hide Fire« | »® o que é que vai acontecer na hora que esses 85% dos usuarios Windows terem que pagar as licenças ??? qual é o cara que vai paga um servidor windows se pode rodar um no Linux com todas e ate mais funções ???só o cara sentindo na pele gastando em software quando o cara poderia estar investindo em hardware... !!  hoje eu ainda uso o windows... isso porque ainda sou dependente de alguns programas... mas espero que logo isso mude... meu servidor de arquivos, de paginas, ftp já mudou... heheheh.... o mais legal é o seguinte... você configurando um Linux você sabe o que esta fazendo... existe uma logica... faz você pensar... raciocinar...

valeu... e VIVA O Windows !!!    :D   :laugh:

<font color='#000000'>Olha eles acham o seguinte, que programar é algo que OBRIGATÓRIAMENTE tem que ser lucrativo, esse pessoal aí acha que o FSF/GNU é algo obrigatório, e eles chamam isso de escravidão. Vai entender os pró-HellGates...

como meu pai diz, VIVA A PIRATARIA!  :D  :P  :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Por favor deixa eu escrever um palavrão horroroso que ocupe metade da tela de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou cansado dessa discussão; faz programa quem quer, usa programa quem quer, vira **** quem quer.

Ah sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais