Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet predial é perigoso? (invasão entre


Isac Luis

Posts recomendados

O pessoal aqui do prédio quer colocar inernet predial, o provedor disse que era assim:

- Um cabo parte do PC(pela placa de rede) e lá em cima teria uma antena que por ondas de rádio se liga ao provedor. A conexão é sempre 64k para cada apartamento, indepênde do número de pessoas conectadas, não compartilha o link.

Dúvidas:

- Será que todos os condôminos terão mesmo IP?

- Existirá uma vulnerabilidade de uma invasão por um próprio condômino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A possibilidade de invasão sempre existe... principalmente quando um grupo usa uma mesma faixa de ip em um unico servidor... mas isso depende também do provedor, pois se for bom, e seu equipamente estiver bem configurado, um não verá o outro na rede, além disso, cada um deve tomar suas medidas preventivas, fazend uso de um firewall...

pra se ter uma ideia, na minha cidade temos conexão via rádio, eu uso um servidor w2k no local em q trabalho e temos essa conexão... quando eu abro a minha rede, eu vejo os grupos q não o meu, são outros clientes do mesmo provedor q também usam internet cia rádio e com a mesma faixa de ip...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo já disse, sempre havera o risco de invasao!

mas se você utilizar programas atualizados e especificos as possibilidades de uma invasao vão quase à zero!

sugeria um windows 2000 server e com o Firewall ZoneAlarm, já testei essa dupla e nunca tive aborrecimentos com ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse é o tipo de conexão que eu uso. Não tem como eu verificar e nem os outros verificarem o meu pc pela rede do condôminio. Ela foi bloqueada pela própria empresa que presta o serviço de internet. Agora todos temos o mesmo ip e utilizamos o mesmo proxy.  O único problema que eu já tive em relação a isso, até hoje, foi de as vezes eu não poder entrar no IRC porque já tem muitas conexões com o mesmo ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...