• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest worldsc

[Resolvido] Melhor fabricante de hd

37 posts neste tópico

Guest worldsc   
Guest worldsc

na minha opinião é o western. todos os meus são desse. velozes, duraveis, leves estáveis.

é a minha escolha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
lordmac    8

To com o meu quantum fire ball de 30gb a uns 2 ou 3 anos e tá tudo`100% eu indico ele... acho que a Maxtor comprou a quantum certo ? então eu fico com a Maxtor...

uma coisa, uq é esse FIRE BALL ? algum recurso ? velocidade?

alguem me explica aí :**

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dioman   
Guest dioman

Seagate, Quantum, Maxtor  samsung e western jamais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TecMano   
Guest TecMano

Essa enquete está mais completa no tópico armazenamento, pode conferir q é firmeza, eu escolho a Quantum e também tenho um Fire ball q é uma série q a mesma lançou, lá no armazenamento alguém explica, falou !!

Té + !!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dioman@05 Jul. 2002, 19:06

Seagate, Quantum, Maxtor  samsung e western jamais!!!!

Sobrou quem?

Também gosto muito da IBM, mas tenho que reconhecer que muitas deram problemas (no tampo temos uma que continua impecável, 1 ano e pouco).

Fujitsu? (eu acho as Fujitsus de alto desempenho boas e mesmo as básicas não posso reclamar, pois as duas únicas que vi estão sem nenhum bad cluster há quase 5 anos já).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest edmilsonm de souza   
Guest edmilsonm de souza

dioman  qual foi o seu voto  já que você nâo escolheu , Seagate, Quantum, Maxtor  samsung e western jamais!!!! MEU VOTO FOI  PARA  O SEAGATE SÂO MUITO BOM VALEU :**

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Forca   
Guest Forca

Já tive problemas com um HD Western, pouco tempo de uso.

Na minha opinião as duas melhores são Quantum (comprada pela Maxtor) e Seagate. Voto na Seagate porque vejo menos reclamações e + elogios pela net e vizinhos meus os quais usam, mas já tive problemas com Seagate também.

Compartilhar este post

Link para o post
sphinx    0

<font color='#0000FF'>Eu sempre tive Quantum. Exceto uma fatídica vez que adquirir um da Seagate. No mundo da informática tudo é relativo. Me espantei ao ver tantos elogios a Seagate, uma pena que tive uma experiência um tanto quanto ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Douglas Wiverson   
Guest Douglas Wiverson

<font color='#0000FF'>Eu tenho um Quantum (Maxtor) 20GB e um Samsung 20GB ambos ATA\100

O Quantum eu acho um pouco barulhento e o Samsung um pouco lento.

Entre os dois fico com o Quantum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Eddie23   
Guest Eddie23

Eu já tive um western digital que deu problema um ano após a compra. Tenho um samsung de 4GB ATA/33 que nunca deu problema mas faz um pouco de barulho e um Seagate 40GB ATA/100 que comprei esse ano e é bem silencioso. Mas como não tive hd de outras marcas prefiro não votar. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Macgyver   
Guest Macgyver
Postado Originalmente por Eddie23@22 Jul. 2002,15:19

Eu já tive um western digital que deu problema um ano após a compra. Tenho um samsung de 4GB ATA/33 que nunca deu problema mas faz um pouco de barulho e um Seagate 40GB ATA/100 que comprei esse ano e é bem silencioso. Mas como não tive hd de outras marcas prefiro não votar. :P

aí gosto muita da quantum .... sempre tive hd´s quantum e nunca tive problemas... agora após a compra da empresa não sei como isso vai ficar!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest funec   
Guest funec

Muitos usuários classificam um HD em menos de 2 anos e normalmente a média de defeitos gera em torno de 5 anos de uso.. Já fiz testes com hds de todas as marcas..

O que possui vida útil maior é o WESTERN DIGITAL que dura normalmente de 9 a 12 anos... uma velocidade boa...

Mas por falta de energia elétrica pode causar bad blocks, sendo assim com o WESTERN DIGITAL basta fazer a formatação de baixo nível que remove os Bak Blocks(Geralmente)..

Essa é a minha visão sobre esta marca.

osnel.com - Dep. Informática

Compartilhar este post

Link para o post
zsmalves    1

<font color='#0000FF'>samsung é a minha escolha. Mas já tive um Western que funcionou até o mês passado no meu computador acho que ele estragou porque saiu a proteção que ele tinha nas laterais. E ele tinha uma capacidade pasmem de 38,5 MB alguem sabe me dizer pelo menos a idade dele.

Compartilhar este post

Link para o post
wses    0

Isso é questão de sorte. Pois num p. 133 que tenho, tem um quantum e até agora não deu problema. Comprei um 486 pra fazer uns testes, e com uma semana de uso deu problema em um maxtor. meu primo tem um p. 166 que dois hds jáá foram pro pau. um seagete e um fujitsu. O fujitsu reconhece no setup, faz formatação com o programa da fujitsu mas não é reconhecido pelo fdisk, o seagate dá uns barulhos esquisitos, tipo trava (uns tecos), e não reconhece no setup, as vezes reconhece. (alias, se alguém sobre o que posso fazer, me manda um e-mail: wses@ig.com.br)

Compartilhar este post

Link para o post

Como vocês podem ver na assinatura tenho um quantum 20 GB, mas quando eu fiz o curso de HARDWARE (2001), o professor disse que o melhor era da IBM, seguidos do Seagate e Quantum.

Votei no IBM, mas vi que pela votação, o melhor é Maxtor

Compartilhar este post

Link para o post
mef    0

Já tive da quantum e da seagate e achei eles muito bons, atualmente uso o maxtor e em termos de velocidade ele é ótimo, durabilidade ainda não sei pois faz apenas uns 3 meses que comprei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rafael Dias   
Guest Rafael Dias

Tenho usado somente Maxtor D740X, D541X, antes tinha um Quantum LCT20(muito ruim).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso