Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe placa de som hsp?


Visitante

Posts recomendados

seguinte: comprei uma pl de som (32 bits, 4canais, R$35) e nela tem um chip escrito hsp56 e uns numeros. então ela tambem sobrecarrega o processador? mesmo sendo offboard? e q meu c ficou mesmo + lerdo e meus emuladores tambem, ou isso acontece com qualquer placa de ssom (ate sb 5.1)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, placas de som que fazem o uso do processador para processar os sons, principalmente as mais baratas assim, geralmente aquelas Crystal são desse tipo, só possuem os conversores A/D na placa e o restante são processados pelo software com processador...

Agora quanto às Live! e outras que possuem processadores próprios de audio não, elas deixam o processador mais livre mesmo... ou seja, além de converterem os sinais A/D, ainda possuem processadores do sinal próprio(DSP)...

Bom, não sei explicar muito em termos das onboards, mas se a sua for nova, pelo preço que pagou deve ser mesmo uma HSP.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela e listada como CMI8738/C3DX PCI Audio Device, e da C-Media...

então e isso mesmo... ate pros videos fica + lerdo... quando desativo a pl no gerenciados de dispositivos, a vel volta ao normal... ao menos ta confirmado agora... valeu cara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...