Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa som genius


celosc

Posts recomendados

Aí gente, tenho uma placa de som Genius SM32X2 PCI, o Conectiva 8 reconhece como Fortemedia FM801, ele recomenda visitar o site www.alsa-project.com.

Só que o site lá é muito confuso e gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda para poder instalar esta placa, visto que já faz mais ou menos 6 meses que tô sem som.

Desde já agradeço

Abraço

Celosc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele diz que é isso, então é isso, ainda mais se tratando de Genius... eles têm muito equipamento remarcado, fabricado por outros que só leva a etiqueta e o acabamento da Genius... todos os scanner Genius, por exemplo, sao na verdade fabricados pela Plustek... eles tem só o container plástico colocado pela Genius... pode configurar para o driver que ele informa que deve funcionar...

Se não me engano, o Conectiva 8 tem os sources dos Alsadrivers... está no source do kernel, normalmente em usr/src/linux... é só compilar, instalar, ler os docs e configurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool:

Aí gente finalmente consegui configurar minha Placa de Som no Conectiva 8, baixei um arquivo de configuração da Opensound e depois de compilá-lo ele configurou automáticamente minha Placa de Som FM 801, se alguém tiver com o mesmo tipo de problema e quiser tentar o link para download do arquivo é o seguinte:

ftp://www.se.opensound.com/pub/oss/linux/...inux-v2x.tar.gz

Ele tem 2.61 MB

Abraços a todos

Celosc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...