Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
celosc

Placa som genius

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Aí gente, tenho uma placa de som Genius SM32X2 PCI, o Conectiva 8 reconhece como Fortemedia FM801, ele recomenda visitar o site www.alsa-project.com.

Só que o site lá é muito confuso e gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda para poder instalar esta placa, visto que já faz mais ou menos 6 meses que tô sem som.

Desde já agradeço

Abraço

Celosc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Se ele diz que é isso, então é isso, ainda mais se tratando de Genius... eles têm muito equipamento remarcado, fabricado por outros que só leva a etiqueta e o acabamento da Genius... todos os scanner Genius, por exemplo, sao na verdade fabricados pela Plustek... eles tem só o container plástico colocado pela Genius... pode configurar para o driver que ele informa que deve funcionar...

Se não me engano, o Conectiva 8 tem os sources dos Alsadrivers... está no source do kernel, normalmente em usr/src/linux... é só compilar, instalar, ler os docs e configurar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Amigo o problema é que eu já tentei instalar os drives que estão na página da ALSA, mas é muito complicado, se alguém pudesse me ajudar a instalar esses drives.

Obrigado

Celosc

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Segue abaixo a mensagem atualizada

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>:cool:

Aí gente finalmente consegui configurar minha Placa de Som no Conectiva 8, baixei um arquivo de configuração da Opensound e depois de compilá-lo ele configurou automáticamente minha Placa de Som FM 801, se alguém tiver com o mesmo tipo de problema e quiser tentar o link para download do arquivo é o seguinte:

ftp://www.se.opensound.com/pub/oss/linux/...inux-v2x.tar.gz

Ele tem 2.61 MB

Abraços a todos

Celosc

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais