Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7vta 5x....ecs?shutlle?


Nilandermasten

Posts recomendados

Gostaria de receber informações da famigerada, a notável K7VTA 5x da ECS? , Shutlle?sei lá, to com medo de comprar gato por lebre....essa placa aí é um rolo pelo que percebi, o que devo pedir pro vendedor *Rs?

E em relação a K7VTA3x??? equivalente a essa K7VTA5 de não sei que marca?

Poderiam me ajudar?

Pretendo comprá-la urgentemente, como devemos ou pelo menos tentar acompanhar a tecnologia, estarei desfazendo da minha K7S5A...uma pena mas............(Comigo ela funcionava direitinho ).

A propósito, aproveitando o encejo, estou vendendo minha K7S5A e mais 256 de memória SDR por um preço atrativo.

Um abraço á Todos

PS: gostaria de agradecer á todos pelo excelente suporte que recebo aqui, como sempre consigo resolver meus problemas " informáticos" somente aqui...

Valeu gente!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, tchê?

Bueno...tenho uma K7VTA5, gosto muito dela. A placa não tem nada a ver com a K7VTA3 de qualquer versão, são totalmente diferentes. A K7VTA3 ajusta o FSB em jumper, a K7VTA5 é no BIOS, de 100 a 200 em incrementos de 1MHz...tem mais opções de tensão, mais conectores pra ventoinhas, mais soquetes de memória, mais slots PCI...

Ambas são da ECS. Bom...a K7VTA3 é MESMO da ECS, pode olhar todas as versões no site. A K7VTA5 nem aparece lá.

No site do Gabriel Torres diz que é porque a K7VTA5 NÃO EXISTE!! Na real, a ECS fabricaria essa placa pra Shuttle revender como o modelo Shuttle AK35GT2/R.

Mas tem gente que diz que é a Shuttle que fabrica e a ECS vende algumas por baixo do pano, tem gente que diz que é placa da Shuttle que deu problema, e a ECS comprou e revendeu como "refurbished" ("reformada", consertada), sei lá... Acho que, na real, NINGUÉM REALMENTE SABE de onde vem essa placa!!

O que interessa é o seguinte:

1- TODO MUNDO que comprou essa placa gostou muito, porque tem um bom preço, bons recursos e boa performance e estabilidade.

2- Não tem suporte pra ela na página da ECS, mas tem no site da Shuttle. É só olhar o suporte relativo à Shuttle AK35GT2/R. Você pode inclusive usar os BIOS dela na K7VTA5, usando a opção /F no primeiro flash.

3- Com o último BIOS ("G"), o divisor PCI/5 é ativado automaticamente no FSB de 166 pra cima. Se você tiver um Athlon destravado, pode aumentar o FSB e reduzir o multiplicador, ou fazer overclock, sei lá. Mas roda a 166 numa boa, desde que você tenha DDR PC2700.

A placa é 10. Pode confiar. Conversa com os caras da WAZ (www.waz.com.br). Comprei a minha lá, e eles têm uns Athlons destravados...

Falou! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahah! Calma tchê...não é nada disso!

Não lembro "exatamente" do lance do adesivo, faz um tempinho que tirei... Mas tipo, no adesivo estava escrito "ECS K7VTA5", e embaixo, gravado na placa, "AK35GT2/R v.2.0"... Algo assim. Era o modelo da placa (o modelo da SHUTTLE) com a versão.

"ECShtulle"?? "ECSutlle"?? ECSHUTTLE, tchê! BAH, vamo botar uma nova fábrica de mainboards...  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, que é a ECS que fabrica não a dúvida. A Shuttle é minuscúla e a ECS é uma gigante. A Shuttle (como muitas outras) fazem o projeto e fabricam em nas grandes empresas.

Outra placa que tem vários clones é a Epox 8RDA+. A FIC AN19 (acho que é esse o código) é idêntica, e tem também placas da 2themax e Enmic que são idênticas (essas duas são titicas, a Epox é média e a FIC é uma gigante).

Nesse caso acho que é algum acordo para economizar no projeto e talvez o caso da ECS vendendo a K7VTA5 também seja algum acordo com a Shuttle (que é cliente da ECS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...