Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nilandermasten

K7vta 5x....ecs?shutlle?

Recommended Posts

<font color='#000000'>Gostaria de receber informações da famigerada, a notável K7VTA 5x da ECS? , Shutlle?sei lá, to com medo de comprar gato por lebre....essa placa aí é um rolo pelo que percebi, o que devo pedir pro vendedor *Rs?

E em relação a K7VTA3x??? equivalente a essa K7VTA5 de não sei que marca?

Poderiam me ajudar?

Pretendo comprá-la urgentemente, como devemos ou pelo menos tentar acompanhar a tecnologia, estarei desfazendo da minha K7S5A...uma pena mas............(Comigo ela funcionava direitinho ).

A propósito, aproveitando o encejo, estou vendendo minha K7S5A e mais 256 de memória SDR por um preço atrativo.

Um abraço á Todos

PS: gostaria de agradecer á todos pelo excelente suporte que recebo aqui, como sempre consigo resolver meus problemas " informáticos" somente aqui...

Valeu gente!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>E aí, tchê?

Bueno...tenho uma K7VTA5, gosto muito dela. A placa não tem nada a ver com a K7VTA3 de qualquer versão, são totalmente diferentes. A K7VTA3 ajusta o FSB em jumper, a K7VTA5 é no BIOS, de 100 a 200 em incrementos de 1MHz...tem mais opções de tensão, mais conectores pra ventoinhas, mais soquetes de memória, mais slots PCI...

Ambas são da ECS. Bom...a K7VTA3 é MESMO da ECS, pode olhar todas as versões no site. A K7VTA5 nem aparece lá.

No site do Gabriel Torres diz que é porque a K7VTA5 NÃO EXISTE!! Na real, a ECS fabricaria essa placa pra Shuttle revender como o modelo Shuttle AK35GT2/R.

Mas tem gente que diz que é a Shuttle que fabrica e a ECS vende algumas por baixo do pano, tem gente que diz que é placa da Shuttle que deu problema, e a ECS comprou e revendeu como "refurbished" ("reformada", consertada), sei lá... Acho que, na real, NINGUÉM REALMENTE SABE de onde vem essa placa!!

O que interessa é o seguinte:

1- TODO MUNDO que comprou essa placa gostou muito, porque tem um bom preço, bons recursos e boa performance e estabilidade.

2- Não tem suporte pra ela na página da ECS, mas tem no site da Shuttle. É só olhar o suporte relativo à Shuttle AK35GT2/R. Você pode inclusive usar os BIOS dela na K7VTA5, usando a opção /F no primeiro flash.

3- Com o último BIOS ("G"), o divisor PCI/5 é ativado automaticamente no FSB de 166 pra cima. Se você tiver um Athlon destravado, pode aumentar o FSB e reduzir o multiplicador, ou fazer overclock, sei lá. Mas roda a 166 numa boa, desde que você tenha DDR PC2700.

A placa é 10. Pode confiar. Conversa com os caras da WAZ (www.waz.com.br). Comprei a minha lá, e eles têm uns Athlons destravados...

Falou! :cool:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Ah, esqueci! Se você chegar a comprar a placa, dá uma olhada no adesivo perto do último slot PCI, no cantinho... Tire o adesivo pra ver o que está escrito embaixo!  :laugh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Poxa amigo, você foi bem específico, valeu mesmo, é notório que a K7VTA 5x da ECShtulle é melhor (pornto , tá resolvido, essa placa é da ECSutlle)

    Valeu Amigo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Ferabreu, eta r´paz, me diga o que tem que estar escrito embaixo desse adesivo aí hehehehehehehehe, fiquei curioso..

    e se estiver escrito....."essa placa irá se auto destuir dentro de 5 segundos" hehehehehe...valeu cara!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000F22'>Hahahah! Calma tchê...não é nada disso!

    Não lembro "exatamente" do lance do adesivo, faz um tempinho que tirei... Mas tipo, no adesivo estava escrito "ECS K7VTA5", e embaixo, gravado na placa, "AK35GT2/R v.2.0"... Algo assim. Era o modelo da placa (o modelo da SHUTTLE) com a versão.

    "ECShtulle"?? "ECSutlle"?? ECSHUTTLE, tchê! BAH, vamo botar uma nova fábrica de mainboards...  :laugh:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Bom, que é a ECS que fabrica não a dúvida. A Shuttle é minuscúla e a ECS é uma gigante. A Shuttle (como muitas outras) fazem o projeto e fabricam em nas grandes empresas.

    Outra placa que tem vários clones é a Epox 8RDA+. A FIC AN19 (acho que é esse o código) é idêntica, e tem também placas da 2themax e Enmic que são idênticas (essas duas são titicas, a Epox é média e a FIC é uma gigante).

    Nesse caso acho que é algum acordo para economizar no projeto e talvez o caso da ECS vendendo a K7VTA5 também seja algum acordo com a Shuttle (que é cliente da ECS).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>É Sledgehammer, com certeza cara, valeu pela explicação...agradeço á todos

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×