Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Isaias Freitas

Memorias pc133

Recommended Posts

<font color='#000000'>Recentente coloquei dois pentes de memorias no meu pc q tinha um de 32MB pc100, coloquei dois: um

pc133 e outro q não tem especificação mas parece ser pc133 tbem, o pc liga e funciona beleza mas notei

q ha alguns erros no win (aquela tela azul: erro fatal....) ai tirei as memoria e deixei somente a pc100 ai para

de dar os erros. P: como faço para alterar no setup (se não for automatico) para elas funcionarem normal????

ha algum problema se misturar pc100 com pc133???. Obs: depois de trocar as memorias na inicialização aparece: "NVRAM update OK". me parece q elas estão dando esses erros. (não sei qual é a marca de minha placa).

aguardo respostas ......

www.coyot451.hpg.com.br

coyot451@yahoo.com.br

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>certamente o  outro pente é pc-100, não há problema de usar pc-100 com pc-133 desde que você configure na bios para ambas rodarem a 100mhz

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>configure os valores de de velocidade (ns) para 10 ou 12, sempre os piores, isso fará com que ambas as memórias funcionem com velocidades iguais, tente primeiro com 10ns e depois se ntravar, com 12

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Obrigado pelas dicas so q não consegui achar onde configura essa velocidade (ns) no setup, gostaria q se alguem tiver mais detalhes onde exatamente fica isso no setup, ficaria grato, pois os setup's sao diferentes uns dos outros. a maioria dos programas usados na internet da pau: IE, OUTLOOK, TRILLIAN, pra vir escrever essa mensagem deixei somente a memoria pc100, por com a pc133 não dava certo de jeito nenhum, por favor me ajudem com esse pequeno problema.

valeu.

coyot451@yahoo.com.br

COY0T HP

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>bom ela fica em "advanced setup page"

creio que esteja escrito "refresh queue depth" (ele estara com valor seguido (ns)!

mas recomendo utilizar o programinha "memtest86" que testa as memorias

de uma olhada aqui

me parece que o prime95 faz isso também!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>O setup do meu pc não tem essa opção advance setup page. O programa memtest86 apresentaou

muitos erros com as pc133, mas não sei como usalo, e como mudar os valores no setup, por favor mais dicas.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Já tentou colocar as memórias para rodar com 100Mhz, entre na Setup na parte onde se troca a freqüência da CPU, geralmente quando dá esse tipo de problema é porque a placa mãe e a memória não estão em sincronia :;):

espero ter ajudado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Por favor se alguem souber me fale o q significa essas especificacoes q tem nos circuitos da memoria:

pente1: pc133wab

0004ld

c128v9912816-7

pente2: (não fala se é pc100 ou 133)

china syncmax

cx67s8008tp-7a2L

11301 A000059

Tem algum problema em usar as duas juntas???

com certeza quando tiro elas e deixo somente o pente pc100 o sistema roda uma beleza.

grato pela ajuda.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais