Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída spdif


Caverna

Posts recomendados

A única diferença é que o audio do seu CD-ROM será transferida de modo digital para a sua placa de som... bom, se é que você quer utilizar para CD-ROM, porque o uso externo dele em certas placas de som, como as Live!, Audigy e entre outras, permitem conectar ao decodificador para caixas 5.1, 6.1...

Mas o do CD-ROM, sinceramente eu creio que nem vai sentir diferença, apenas conecte se tiver as interfaces, creio que é difícil encontrar nas placas de som Onboard, a primeira que eu vi foi na minha Sound Blaster Live!, e nessa Audigy, eu uso porque o cabo veio junto, mas quase não a utilizo... a vantagem é que como o sinal é transmitido de forma digital, ela não irá ter nenhuma interferência com ruídos externos e etc...

Okz! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu precisava muito de uma saída óptica SPIDF no meu PC para fazer conexão com meu MD... Ninguém por aqui sabe de aguma solução?

Eu tenho uma Audigy e sei que a placa adaptadora que tem as saídas óticas digitais, vendidas a parte, são dificeis (pra não dizer impossível) de se encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos...

Eu não tenho certeza mas acho q o SX-Maycon está confundindo o spdif com a entrada digital das placas de som onde se conectam os dvd/cd-rom's....

a Saída Spidf é uma saida digital q alguns  dvd, receivers e algumas placas de audio possuem...

pelo q sei ela é conectada através de plug P2 stereo( o mesmo das kxinhas comuns), mas leva um sinal digital q pode ser acoplado ao receiver ou mesmo aquelas kxas de som digitais como aquele kit megaworks da creative (para  5.1 e 6.1), ou seja p/ conexaum digital....

as placas q eu sei q tem este recurso são a turtle beach, e as audigy, mas se não me engano algumas placas onboard tbem o tem...

david a sua placa tbem tem a saída é o plug do canal central...mais douradinho...mas tem q ativar a saida digital no audigyHQ

quanto a valer a pena, só vale a pena se você tiver um kit de caixinhas digitais ou um receiver digital pra ligar o pc....

eu uso 5.1 analógico...o kit da creative digital ta uns 2000r$....fora das minhas possibilidades...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra completar pessoal...

Caverna... é SEMPRE bom voce utilizar as saídas digitais. porém, estamos falando de duas coisa diferentes aqui. então vou falar sobre cada uma separadamente.

1. Saída de audio na traseira do drive de CD-ROM/DVD-ROM. Se voce tiver uma placa com entrada digital e o cabo apropriado, utilize esta conexão. Como o SX disse, evita interferencias externas e alem disso, a qualidade é melhor dependendo da placa de som que voce possui. O que acontece é o seguinte. Quando voce utiliza a saida analogia de som, quem "decodifica" o audio, é o proprio drive de CD-ROM... e a qualidade não é muito legal. Quando você utiliza a saida digital, quem decodifica é a placa de som, que possui uma fidelidade muito maior, no caso das placas Audgy da creative! É sempre vantagem!

2. Saída SPDIF: voce só irá utilizar essa saída da placa de som (caso esta possua) se voce possuir um receiver que irá decodificar o som digital. É mais utilizada quando temos sinal Dolby Digital ou DTS. Eu tenho um Home Theater DTT2500 (Creative) que recebe o som digital da placa de som (Creative Live!) e ele detecta o sinal e se for DD (Dolby Digital) ele decodifica, assim como eu posso escolher se o som é stereo ou Four Point (EAX). Se voce liga a saida digital em um auxiliar comum, não irá obter audio. ok?

Espero ter ajudado!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês podem ver na minha assinatura, minha placa-mãe é a Giga-Byte GA-7DXR+. Ela possui som on-board de quatro canais do chip Creative CT-5880, como está na descrição dela na página da Giga-Byte :

http://www.giga-byte.com/products/7dxr+.htm

Se vocês forem ver nessa outra página (da própria Giga-Byte) :

http://www.giga-byte.com/home/creative_pci.htm

Ela diz que este chip possui som de 4 canais analógico (não sei se o termo está certo) e som de 6 canais digital através da saída SPDIF.

Aí que tá minha dúvida.

Como dito, minha placa somente tem saída de som 4 canais, mas como ela tem o chip Creative CT-5880 ela não suportaria som Digital?

Na placa-mãe vem impresso apenas o local onde deveria estar os conectores da saída SPDIF, porém ele não está lá, até porque junto com ela não veio aquela "plaquinha" que se coloca em um Slot PCI com saída SPDIF.

Tem como eu arranjar essa placa de outra placa-mãe Giga-Byte com o mesmo chip e ligá-la "porcamente" à placa-mãe sem o conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

sinto muito, mas eu não to com muito tempo pra checar isso pra voce... Mas é o seguinte cara:

De duas coisas, uma:

1. Ou sua placa-mãe tinha a opção de vir com a saída SPDIF onboard e não VEIO.

2. Ou tem a opção de vir uma "plaquinha" à parte e não veio.

Se for a opção 1, voce perceberá que na propria placa-mãe tem o lugarzinho ali do conector SPDIF porém ele não está lá. voce só encontra uns pontinhos pratas (de solda) no lugar do conector. Nesse caso, sinto muito.

Se for a opção 2, voce tem ainda a opção de colocar saida SPDIF no seu micro. porém, terá que comprar essa plaquinha à parte, que é ligada em algum conector na placa-mãe (verifique o manual). Eu ACHO que é difícil você achar essa plaquinha à venda, à parte aqui no Brasil, ok? Sorry!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brazil_dpr@27 Mar. 2003,08:33

Amigo,

sinto muito, mas eu não to com muito tempo pra checar isso pra voce... Mas é o seguinte cara:

De duas coisas, uma:

1. Ou sua placa-mãe tinha a opção de vir com a saída SPDIF onboard e não VEIO.

2. Ou tem a opção de vir uma "plaquinha" à parte e não veio.

Se for a opção 1, voce perceberá que na propria placa-mãe tem o lugarzinho ali do conector SPDIF porém ele não está lá. voce só encontra uns pontinhos pratas (de solda) no lugar do conector. Nesse caso, sinto muito.

Se for a opção 2, voce tem ainda a opção de colocar saida SPDIF no seu micro. porém, terá que comprar essa plaquinha à parte, que é ligada em algum conector na placa-mãe (verifique o manual). Eu ACHO que é difícil você achar essa plaquinha à venda, à parte aqui no Brasil, ok? Sorry!

É, meu caso é a opção 1, por isso mesmo eu queria saber se dava para soldar (ou de outro jeito) o conector SPDIF na placa-mãe e arranjar a tal plaquinha......

beleza então, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...