Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição com caracteres estranhos?


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem conhece algum meio de excluir o nome do volume ou mesmo a partição sem utilizar o fdisk? A partição ativa esta com o nome de volume com alguns caracteres estranhos (provavelmente virus), já tentei executar o comando LABEL, não obtive sucesso. Qualquer dica sera aceita obrigado :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre é bom lembrar que você deve usar o LABEL em modo DOS puro, ou seja, através de um disquete de boot para os Windows mais recentes...

ou procure um programa chamado disk manager que funciona como boot e tem diversas opções para alterar, formatar e até mesmo consertar partições defeituosas, valeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive este problema e resolví com muita facilidade....

eu aenas peguei o meu cd do LINUX red hat 7.2, e com o boot pelo CD rom eu iniciei uma instalacao do linux, e usei todo o espaço do HD com a formataÇão do linux, que não é FAT, logo depois de instalar o linux, eu dei um boot pelo diskete e usei o FDISK para apagar a minha única partição não-DOS, depois formatei normalmente....

moral da história...

se você usar qualquer outro tipo de formataÇão que não seja FAT, você conseguirá excluir todas estas partições, independente do nome do volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Ao executar o comando Label c: na hora de digitar um novo nome para o volume e prescionar enter para nenhum erro "erro na exclusao do antigo nome do volume do disco rígido";

* já tentei adicionar outro nome e deu ate erro de "run timer error"

já tentei com o CD do linux também e deu o mesmo erro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

faz o seguinte....

arrume com algum amigo seu um CD de instalação de qualquer versão do linux, de preferência a mandrake ou red hat...quando você for instala-lo, ele perguntará q tipo de formatação você quer usar... use a formatação do linux, pois o mesmo particionará por cima da partiÇão FAT, eliminando sua partição com caracteres malucos...

depois de ter feito isto, caso você não queira o linux, você usa o FDISK... lá o programa te dirá que a partição presente é uma partição "não-DOS"...

você pode excluí-la sem problemas... e formatar com FAT normalmente...

daí seu problema tá resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tsup_Claudio@04 Jul. 2002, 20:39

E ai GuMeRmAn beleza

mas meu problema e que não consigo excluir a partição, os dados deixa pra la.

beleza cara, se você não precisa dos dados melhor ainda, faz uma cópia de um HD com o GHOST para cima desse HD com a partição ruim, depois inicia a máquina apenas com o HD q estava ruim e delete a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     O cara tá c/ a partição ativa ruim e não consegue excluí-la, pois c/ certeza o FDISK pede o nome de volume e não tem como digitar por estar c/ caracteres estranhos, acho q você deve utilizar o disk doctor ou o Partition Magic, falou !!!

Té + !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

No windows XP ou no 2000 no painle de controle você tem um ícone de Ferramentas administrativas abra e vá até geranciamento de computador depois armazenamento e gerenciamento de disco clique com o da direita na partição que está lhe dando dor de cabeça e exclua.

Veja o link esse é um ótimo Tutorial.

http://www.baboo.com.br/colab/gda2000/4.htm

PRROOOOONNNNTTTOOOOOO

Espero ter ajudado.

Hudson Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Hudson mas meu micro nem tem mais SO instalado, mas velu a dica.

Alguem sabe algum software?????????

Micro não possui So instalado apenas a particao com os caracteres estranhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tsup_Claudio@08 Jul. 2002, 21:19

Valeu Hudson mas meu micro nem tem mais SO instalado, mas velu a dica.

Alguem sabe algum software?????????

Micro não possui So instalado apenas a particao com os caracteres estranhos

cara faz isso mesmo, pega um HD bom qualquer de um amigo, faz uma cópia dele inteiro com o GHOST pra cima do seu, e vai contar lá uma partição nova do outro HD, aí é só você deletar e criar uma outra nova.

Vale tentar, eu fiz e fui feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com uma partição do linux em um hd que comprei usado, fiz o seguinte:

O hd era quantum, portanto eu usei o ontrack disk manager que infelizmente só funciona com quantum, tente procurar em no site do fabricante de seu hd se ele tem um utlitário parecido.

Eu iniciei o micro com um disco de boot w98, executei o disk manager e pedi para ele regravar o boot sector, e para confirmar pedi uma formatação de baixo nível.

Com isto o hd ficou zero-bala, sem partição nenhuma.

Espero ter ajudado em alguma coisa e se seu hd for de outra marca, procure no site do fabricante.

t++ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

           Tive o mesmo problemão nesta semana passada e só c/ o DIsk manager do fabricante conseguí retirar a partição ZUADA, então acho q é bom dar um toque, porque o Partition Magic, Disk Doctor, FDISK.... esqueçam, use o disco do fabricante q arregaça, valeu, falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tsup_Claudio@19 July 2002,21:27

já tentei o GHOST, Partition Magic 7.0, cd do linux, e nada adiantou, vou tentar no site do fabricante, qualquer novidade eu aviso.

Algo de errado você esta fazendo pelo Ghost, porque esse sábado passado mesmo tive esse problema com um HD de 30gb q fui fazer a instalação, o nome do volume estava com os caracteres estranhos, mais como o cara tinha o HD anterior, fiz uma cópia só das partições pelo GHOST do HD antigo para o q estava com os caracteres estranhos, após a cópia executei o fdisk deletei a partição e criei uma minha própria.

cara algo de errado pelo Ghost você esta fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

            Na verdade o que pode ter acontecido é alguns "BADs" como ocorreu no meu HD, c/ Partition excluia quase tudo menos uma mini partição de 8MB, q consegui retirar c/ o DM, mas ao usar FDISK ele retorna p/ me atormentar porque o FDISK não remove esta partição, só um Disk MANAGER p/ RESOLVER, ou um programa q "elimine" os bad (Clusters) blocks, falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...