Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha com uma pá quebrada... trepidação !


Dr Hardware

Posts recomendados

Coé galera !!!

beleza.....??

tipo, arrumei uma ventoinha de 40 mm com rolamento de esfera....

porém...

estava muito bom pra ser verdade...

estava sem uma elice...

ela tinha quebrado...........

mas, como quero cada vez + ventilação, coloquei ela na minha fonte...... tipo na traseira da fonte, onde saem os chicotes dos fios...... porque lá tem um tanto de "riscos" q são abertos para poder puxar ar, e eu não ia ter q complicar as coisas, partindo pra furações na fonte.....

aí eu peguei silicone, passei na base dela e puz ela lá nos rasguim(uso esta tecnica do silicone direto, e nunca tive problemas).... posicionada frente aos dois dissipadorezinhos q tem internamente da fonte......ela está botando o ar quente q vem do pc pra dentro da fonte pra fonte tirar ele.........

mas..

eis um problema.........

a ventoinha trepida muito, e, como está colada na fonte, passou a trepidação todinha pra fonte...

minha pergunta é : A fonte ficar trepidando (exagero.... tremendo um bucadim......) tem algum problema ?? nen sinto o barulho, e olha q meu case fica sem a tampa lateral..... tudo bem q meu V6cu+ esconde qualquer barulho, mas, da pra ouvir no fundim a fonte trepidando (tremendo.......) ..........

estou com dó de retirar a minha ventoinha de lá, pois, casou perfeito !!!! nen volta ar (obstrução no fluxo) !!! passa tudo pelas gretinhas !!!!! aí tá uma beleza !!!!!!!!

então...

se a trepidaçaum for prejudicial........

eu acho q tem como eu apelar pra outras gambiarra......

tenho uma ventoinha aqui de 40mm (ou melhor... partes dela) q ta toda toda toda destruida..... mas... tem 4 elices ainda !! aí eu arranquei uma e vi q coincide (nen tanto... é quase lá....) com as originais da q tá trepidando..... aí estava pensando em cola-la no "buraco" q ficou lá na ventoinha................

Dá certo ??

Com q eu colo ?? Superbond memu ??

valeu desde já...

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma de duas coisas pode acontecer, Doc:

1 - A fan pifar devido ao desgaste desigual do rolamento, ou

2 - A pá colada se soltar e travar a ventoinha, o que  provocará um aumento na corrente, talvez provocando a queima da sua fonte.

Por R$ 20,00 eu não arriscaria a saúde do meu PC. Jogue esta porcaria, digo, esta ventoinha fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concórdo com o Finck ...tira essa coisa do seu micro ....vai em qqr loja de informática que os tecnicos te dão fontes velhas queimadas , aí você retira uma fan que esteja em ordem. La no meu trampo a gente troca direto , mas é claro que eu não jogo fora as fans , hehehehe , mas de vez emquando chega "neguim" querendo uma e eu dou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mai, eu to qrenu é aproveitar essa ventoinha aqui..

porque ela é da hora !!!

40x40, rolamentos de esfera, conector de 3 pinos, da Cooler Master....

manda ar d ++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas..

já q é brabus assim eu vou arrancar ela...

ahhhh....

sacanagem...

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o seguinte, tem que balancear a ventoinha para ela parar de trepidar, que nem se faz com pneu da carro.

Cola o pedaço que você arrumou e vê se para a trepidação, mas usa uma cola melhor que a SuperBonder pois é bem possível que com a rotação alta do cooler ela não vai aguentar. Usa Araldite que é bem mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ë Issow aí !!!!

valeu pelos consolos aí !!!!

eAUIOehAOEUIhAEOuihAEIOuahEIOuha

mas o q eu fico ###### é q aqui nessa ####### de BH não se acham ventoinha boas !!

só tem da marca "Mini Ventiladores" pra tudo quanto é lado e uma dessas de 60 mm de rolamento tá 35 conto !!!! e e'uma ##### !! nen joga ar direito...

eu fico ###### com uns trein desses......

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé caduh!

Certo fiiii?

então...c fez bem em tirah a ventoinha da sua fonte...uma hora ia acabah dando zica!

mai dá dó desperdiçar uma ventoinha [email protected], conectorzim d 3 pinos...

as q eu coloquei na minha fonte (uma em cada dissipador, tem 2 dissipadores), são d rolamento também...nossa, arrebenta d+! faz muito vento...ficow bala...só q essas eu não comprei...heheh...eu roubei, digo, peguei emprestado sem pedir e "esqueci" de devolver lá na empresa q eu trampava...

uaheuhae...zuera...eu pedi pro cara lá e ele me arrumow as duas...tavam sujinhas só...abri, limpei e ficow zero.

e o ar q sai atrás da fonte sai bem menos quente! funciona mesmo...

bão, é isso aí!

Falou!

ahhh, e ai, tá melhor já, ou ainda tá doente?

melhoras pru c...

t+++

ShiS [sF]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shis@26 Feb. 2003,17:12

Coé caduh!

Certo fiiii?

então...c fez bem em tirah a ventoinha da sua fonte...uma hora ia acabah dando zica!

mai dá dó desperdiçar uma ventoinha [email protected]]dessas...######...rolamentim, conectorzim d 3 pinos...

as q eu coloquei na minha fonte (uma em cada dissipador, tem 2 dissipadores), são d rolamento também...nossa, arrebenta d+! faz muito vento...ficow bala...só q essas eu não comprei...heheh...eu roubei, digo, peguei emprestado sem pedir e "esqueci" de devolver lá na empresa q eu trampava...

uaheuhae...zuera...eu pedi pro cara lá e ele me arrumow as duas...tavam sujinhas só...abri, limpei e ficow zero.

e o ar q sai atrás da fonte sai bem menos quente! funciona mesmo...

bão, é isso aí!

Falou!

ahhh, e ai, tá melhor já, ou ainda tá doente?

melhoras pru c...

t+++

ShiS [sF]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé Alex !!!!!!!

beleza ??

é..

###### desperdiçar essas ventoinhasinhas legais......

nusz !!! aí é arrebenta !!! esa parada das ventoinhasinhas na fonte...

vou testa na minha dps q eu arrumar umas ventoinhas.......

nen miorei fi....

to malz ainda...

valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...