Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só para de travar após alguns boots


Visitante

Posts recomendados

Será que poderiam me dar uma luz ?

Meu micro é relativamente novo (seis meses) ele começou a travar na hora do boot, trava umas quatro ou cinco vezes ou nem chega a mandar o sinal pra placa de video, mas depois desses 4 ou 5 travamentos volta ao normal, o que será ???

Config:

AMD XP 1700, SOYO KTVTA-PRO, 256 PC 133, dois HD sendo um ATA 100 7200 RMP, duas unidades de CD ROM, GFROCE 4MX440, cinco ventiladores no interior do gabinete, fonte de 300 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

        Agradeço a atenção atribuida em relação ao meu problema.

        No entendo esqueci de mencionar alguns detalhes referentes ao mesmo.

-Utilizo um volcano 6CU+ (aquele que acorda até as crianças quando está ligado !) O micro nesse varão, não passa de 54ºC no processador.

-A fonte é de apenas 300 watts, (acredito que o problema está aqui).

Ontem desliguei alguns periféricos e o micro só travou apenas uma vez.

A dúvida que fica é a seguinte:

Será que só estraguei a fonte do micro, ou já estraguei algum componente mais caro ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí! Tipo...troque primeiro os pent´s de memória..coloca uma outra...segundo troque a fonte...acredito que possa ser a causa de tudo...terceiro, pode ser hd...bad cluster podem trazer grandes dificuldades na inicializacao....Tentou isto?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O micro trava não só na hora do boot, podemos dizer que quando trava, ele trava nos primeiros cinco minutos após ligado.

A placa tem um tal de via voice, que fica falando mensagens em inglês quando dá algum problema, durante meus liga e desliga, eventualmente ela fala qualquer coisa sobre battery (não dá pra ouvir direito porque o barulho do ventilador da CPU não deixa). olhei no manual e lá não fala nada sobre mensagens que tenham a palavra battery.

Só sei que estou muito ###### com essa ####### de placa Soyo.

Quanto as memórias, já fiz testes de tirar e recolocar pentes, deixa faltando um, etc... Continua dando problemas.

Será que atualizar a BIOS ajuda ?

Será que abriu algum capacitor da placa principal ?

Será que a fonte foi pro brejo ?

Só sei que não quero mais saber de SOYO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lgbarroca@12 Fev. 2003,10:51

O micro trava não só na hora do boot, podemos dizer que quando trava, ele trava nos primeiros cinco minutos após ligado.

A placa tem um tal de via voice, que fica falando mensagens em inglês quando dá algum problema, durante meus liga e desliga, eventualmente ela fala qualquer coisa sobre battery (não dá pra ouvir direito porque o barulho do ventilador da CPU não deixa). olhei no manual e lá não fala nada sobre mensagens que tenham a palavra battery.

Só sei que estou muito ###### com essa ####### de placa Soyo.

Quanto as memórias, já fiz testes de tirar e recolocar pentes, deixa faltando um, etc... Continua dando problemas.

Será que atualizar a BIOS ajuda ?

Será que abriu algum capacitor da placa principal ?

Será que a fonte foi pro brejo ?

Só sei que não quero mais saber de SOYO...

Seu caso é exatamente idêntico ao problema pelo qual passei com essa josta de placa-mãe. A sinistra voz do voice doctor quase me deixou louca. Atualizei a BIOS para 2ba1 e o problema persistiu. Troquei também o gabinete (e consequentemente a fonte) e... nada. A profusão de erros foi um pouco amenizada com a melhora no sistema de refrigeração do gabinete mas continuou até a desgraçada da placa queimar de vez.

Dê uma olhada nos capacitores da placa-mãe. Sem essa certeza, não dá para afirmar que o problema é da fonte. Para mim, SOYO NEVER MORE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peguei uma placa-mãe meio tosquinha da ASUS mas dá para o gasto... o que não dá para aturar são esses travamentos, boots aleatórios e ouvir aquela marafona do voice doctor.

Boa Sorte e perdoe meu desabafo.

Solidarizo-me com seu sofrimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...