Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid: duvidas da k7tva5


eric49

Posts recomendados

Comprei uma K7VTA5 e um HD de 60 GB da maxtor e pus em raid (stripping) junto com o antigo quantum ata 33 de 5 GB. Mas agora o windows so reconhece 10 MB, tem como particionar e reconhecer os 60+5GB, ou outro metodo?

Por esses dois em raid não pioraria o desempenho do que so deixar o de 60GB ata 133, ao invés do ata 33 + ata 133? (funcionaria 50% ata 33 e 50% ata 133 ou o efeito é cumulativo (133+33=166?). Obrigado pela atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você botar eles em RAID0 (stripping) ele vai pegar os 5Gb do hd menor, e mais 5Gb apenas do hd maior, obtendo 10Gb.

E o pior é que o desempenho vai ser duas vezes maior do que a velocidade do mais lento (o de 5Gb), o que é pior do que o desempenho do hd de 60Gb sozinho.

Existe nessa placa o modo j-bond, onde ele simplesmente junta os dois para formar um HD só, que ficaria com 65Gb, mas eu acho que não vale a pena.

O melhor negócio é não usar RAID, deixe eles na controladora RAID mas use cada um idependente, um C: de 60Gb e um D: de 5Gb para arquivos temporários, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...