Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
eric49

Raid: duvidas da k7tva5

Recommended Posts

<font color='#000000'>Comprei uma K7VTA5 e um HD de 60 GB da maxtor e pus em raid (stripping) junto com o antigo quantum ata 33 de 5 GB. Mas agora o windows so reconhece 10 MB, tem como particionar e reconhecer os 60+5GB, ou outro metodo?

Por esses dois em raid não pioraria o desempenho do que so deixar o de 60GB ata 133, ao invés do ata 33 + ata 133? (funcionaria 50% ata 33 e 50% ata 133 ou o efeito é cumulativo (133+33=166?). Obrigado pela atencao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Se você botar eles em RAID0 (stripping) ele vai pegar os 5Gb do hd menor, e mais 5Gb apenas do hd maior, obtendo 10Gb.

E o pior é que o desempenho vai ser duas vezes maior do que a velocidade do mais lento (o de 5Gb), o que é pior do que o desempenho do hd de 60Gb sozinho.

Existe nessa placa o modo j-bond, onde ele simplesmente junta os dois para formar um HD só, que ficaria com 65Gb, mas eu acho que não vale a pena.

O melhor negócio é não usar RAID, deixe eles na controladora RAID mas use cada um idependente, um C: de 60Gb e um D: de 5Gb para arquivos temporários, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>valeu coelho, um abraço. Espero ter tempo pra fazer essas mudancas logo, tenho 2 provas essa semana! Falooou....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×