Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa mãe no mercado?


eduardoferreira

Posts recomendados

As placas com chipset I850 ainda estão entre as melhores, mas não acho que seja bom negócio comprar uma não, as memórias RAMBUS estão muito caras e estão aos poucos saindo do mercado.

Em termos de desempenho as melhores placas seriam as com dual channel DDR, com os chipsets GraniBay da Intel ou o SIS655´, mas estão custando muito caro ainda.

Para o seu processador acho que seria interessante procurar uma placa mãe que tivesse suporte a memórias DDR333 e FSB533 e que seja boa para overclock, já que seu processador deve ser bom para isso.

Uma opção de baixo custo é a P4S533, se quiser investir um pouco mais e pegar algo um pouco melhor uma boa é a P4PE,  ou uma P4S8X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí...PRA P4, MELHOR PLACA MÃE TEM QUE SER INTEL MESMO, E A MEMÓRIA, ACHO QUE ESSE PROCESSADOR AI É FSB ENTÃO VOCÊ TEM QUE OLHAR A FREQUÊNCIA NO processador AI VOCÊ VAI E COMPRA A MEMÓRIA RAMBUS COM A FREQUÊNCIA QUE TA NO PROCESSADOR...C você COMPRAR EM FREQUÊNCIA DIFERENTE O PC FICA UM LIXO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um comparativo entre a Intel e a AMD:

Processador P4 2.4Ghz (533Mhz) ---  R$ 769,00

Motherboard P4S 533 --------------  R$ 363,00

GeForce 4 MX440 64Mb TV out -----  R$ 285,00

Memória DDR333 256 Mb -----------  R$ 249,00

Cooler Thermaltake Volcano 478 ---   R$100,00*

                                             

Total ----------------------------- R$ 1766,00

             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@15 Fev. 2003,17:31

Processador AMD Athlon 2.2 -------  R$ 594,00

Motherboard A7S 333 -------------- R$ 319,00

GeForce 4 MX440 64Mb TV out ----- R$ 285,00

Memória DDR333 256 Mb ----------   R$ 249,00

Cooler Thermaltake Volcano 9 ------ R$ 130,00

                                             ____

Total ----------------------------- R$ 1577,00

             

A diferença total foi de apenas R$ 189,00 reais que poderia se transformar em mais 128Mb de memória. Agora faço uma pergunta:

Será que o Athlon vai se comparar ao P4 nessas configurações???? Acho q não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com o athlon xp pelo custo-benefício. No site tomshardware, há um comparativo entre varios processadores intel e amd.

As placas-mãe usadas no teste tem sistemas RDRAM (INTEL), e DDR-SDRAM (AMD), totalmente diferente da placa-mãe pro p4 que voce pensa em adquirir.

link: http://www.tomshardware.com/cpu/02q2/020506/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...