Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas gerais de um iniciante


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Galera é  o seguinte... a primeira vez que vi um case alterado foi ontem (09/07/2002), neste fórum, desde então não conhecia e nunca tinha visto nada assim.... adorei... quero muito fazer no meu... porém, como sou iniciante no assunto, tenho algumas dúvidas básicas... (obs. não entendo nada de eletrônica +- de hardware):

1. De que tipor de metal é feito um gabinete? (quero mandar fazer um, pois o meu é daqueles que você desparafisa atrás e puxa a tampa... saindo a parte lateral e superior toda... icando só a frente, a parte de baixo, e o esqueleto restante... e quero colocar uma alça para carrega-lo, como o do Lab :), mas acredito que o meu seja muito frágil...) Caso vocês não recomendem eu mandar fazer, que tipo de gabinete tenho que comprar? Nome? etc...

2. Reparei que o PC de vocês é bem limpinho por dentro, e o meu, como dificilmente abro ele, tem bastante poeira... como limpar? o que usar? algum produto?

3. A parte lateral do case, é um metal bem fininho... como fixo um vidro nessa lateral?

4. Como não entendo de eletrônica, não colocarei Leds por enquanto..., mas uma dívida que tenho... os leds são ligados nas placas né? isso não prejudica o desempenho das mesmas? Afinal ela passa a consumir mais energia do que o de costume.

5. Onde eu encontro material em portugues, de boa qualidade para aprender montar e desmontar computadores... não tenho dinheiro para pagar um curso ou coisa do tipo :(

bom... por hoje chega :) depois posto mais dúvidas :))

P.S, Lab, como você colocou aquelas alças no seu case? você mandou fazer o case? como é que abre o seu PC? pela lateral? só de um lado? você teve que soldar algo além das alças?

To com vontade de colocar ao invés de alças fixas como a que você pos, umas correntes, sei lá :)

valeu.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respostas

1 - a tampa do gabinete é feita de aço, o esqueleto, não sei, mas deve ser feito com alguma liga de aluminio, ou algum material bem leve, e não sei se existe algum lugar para se mandar fazer um gabinete. A alça é parafusada, pode parafusar na tampa mesmo, é bem resistente.

2 - Não rescomento usar nenhum produto, somente um pincel, bem macio.(e muito bom dar uma limpeza na parte de dentro, pois a poeira é a enimiga nº 1 dos micros)

3 - silicone ou se achar, que não é o caso meu, nem do lab tec, borracha em H.

4 - os leds são ligado no cabo de energia da fonte, e não prejudica as placas, e nem a fonte, já que tem baixo consumo de energia.

5 - não sei, fico te devendo.

Espero ter ajudado, mais perguntas posta ai !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.... bem vindo ao clube..

Tentando responder as suas perguntas....

1 - A tampa e o chassi do micro são feitas de chapa de ferro laminado e não de aço, como disse o meu amigo Felipe, se fosse de aço seria quase impossivel de fura-lo...

2 - Não rescomento usar nenhum produto também, somente um pincel, ou compressor se você tiver acesso a isso.

3 - Perfil de borracha, você encontrara uma infinidade de modelos, esse bendito perfil em H é mosca branca, e pra colocar ele, nem te conto, é horrivel, é uma luta, escolha um perfil normal em U e cole o acrílico ou vidro com cola de silicone...

4 - você liga os Leds com resistores de acordo com o LED, diretamente nos fios da fonte, e não nas placas, não interferindo em nada o desempenho do micro..

5 - Ai é difícil... sem grana...  é ruim... Money que é good nós num have... se você for de Sampa... posso tentar te pasar algumas dicas... pessoalmente ou por telefone...

E outra coisa... qualquer gabinete da pra transformar... num tem gabinete que não tenha jeito... é só questão de bom censo e material adequado.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... valeu muito a ajuda... acho que vou comprar um gabinete, nem que usado, pra começar meu primeiro mode, sem correr o risco de estragar o meu :)

Ah! infelizmente, ou felizmente, sei lá! Não sou de São Paulo, moro em Cuiabá/MT.

mais uma coisa...

Tem como eu colocar os plugs da minha placa de Som (line in - line out - microfone), na parte da frente do meu gabinete? como faço isso? tenho que comprar plugs novos ou existe alhuma forma de tirar os plugs da placa e traze-los para frente?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem placa de som com saídas frontais, mas as que não tem, se não me engano, não tem jeito não, porque as saidas são fixadas na placa de som, e a placa de som está no barramento PCI que fica no final da placa de forma a ficar tudo na parte de trás do gabinete, para ligar o cabo de alimentação, saídas de som, modem, blá blá blá.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo uma coisa dessas na minha baia de 3 1/2, eu coloquei nela USB, e 4 entradas, para line in, phone, mic, line out, vou fazer tipo uma extensão, com plugs ligados na parte traseira, os fios entrarão no gabinete e irão até a baia, é facim de fazer, mas esse mês to meio sem grana, e não to afim de gastar nisso, ha já ia esquecendo, coloquei um led de link nela, ligado no led na placa de rede.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Murik@10 Jul. 2002, 08:59

5. Onde eu encontro material em portugues, de boa qualidade para aprender montar e desmontar computadores... não tenho dinheiro para pagar um curso ou coisa do tipo :(

Para montar este é um bom site, mas sabendo montar, desmontar é um pequeno passo...

O link

é esse aqui, manda ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi amor platonico...

Sem crise mano.... e o negócio é o seguinte Felipe... Se você num é do ramo, você num tem obrigação de diferenciar um material do outro... num esquenta não... a gente vive aprendendo...

Mas a minha intenção não foi te corrigir tá... e sim passar a informação correta...

valeu... :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, galera...

Lendo as respostas à esse tópico, fiquei pensando no esquema da alça...

Acho que o gabinete do nosso amigo é AT, pelo que ele descreveu, e fiquei pensando que, se ele colocar uma alça na parte de cima, quando ele carregar, vai forçar demais a parte da frente, que não leva nenhum parafuso, já que a tampa desliza, encaixa na frente e só é parafusada na parte de trás...aí, quando ele erguer pela alça, a parte de trás tá OK, mas, a da frente só terá o suporte do encaixe superior da parte de frente do gabinete, e aí aquele plástico pode partir, rachar, etc... já ví muita frente de gabinete quebrada naquele lugar....

Sei lá se estou certo ou errado, mas acho que a tampa precisaria ficar mais firme prá botar uma alça, tipo, quem tem gabinete ATX sabe o que eu estou falando....

Abraços à todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleto@12 Jul. 2002,09:55

Acho que o gabinete do nosso amigo é AT, ... se ele colocar uma alça na parte de cima, quando ele carregar, vai forçar demais a parte da frente, que não leva nenhum parafuso, já que a tampa desliza, encaixa na frente e só é parafusada na parte de trás...aí, quando ele erguer pela alça, a parte de trás tá OK, mas, a da frente só terá o suporte do encaixe superior da parte de frente do gabinete, e aí aquele plástico pode partir, rachar, etc... já ví muita frente de gabinete quebrada naquele lugar....

Sei lá se estou certo ou errado, mas acho que a tampa precisaria ficar mais firme prá botar uma alça, tipo, quem tem gabinete ATX sabe o que eu estou falando....

É exatamente isso... então? ponho alça ou mudo de gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa em trocar de micro, pode sim pensar em trocar de gabinete, mas placas mãe no formato AT não servem em gabinetes ATX, então, se você for trocar só de gabinete, trocar AT por ATX sem trocar de placa mão não vai dar certo...alguns raros gabinetes ATX suportam placas AT, mas é difícil de achar...

Então, acho que a solução para o seu caso é reforçar a fixação da tampa de seu micro na estrutura, tipo assim...

colocar mais dois ou três parafusos de cada lado, fixando a tampa na parte de baixo, perto dos pezinhos, onde ela corre até encaixar na frente...não sei se me entendeu...

Talvez esta opção não seja possivel, então talvez possa usar a parte de cima, onde a tampa se apoia...

Se não entendeu, eu faço um desenho, mas acho que deu pra sacar a ideia....

Ah, o que quer dizer Summum jus, summa injuria?!?!?

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee... excelente ideia... putz... vou fazer isso mesmo :)

quanto ao " Summum jus, summa injuria. " é latim ( é que sou formado em direito e adoro latim :) ) e significa " Excesso de justiça, Excesso de injustiça. "

Valeu a dica.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...