• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HanSolo

3 unidades de cd-rom e 2 de hd

9 posts neste tópico

Gostaria de saber como posso colocar mais 1 cdrom, pois minhas duas ide_s do placa-mãe já estão ocupadas uma com 2 hds e 1 com 2 cd-roms.

Com prei uma ide controladora para colocar o unico cd-rom q falta, mas ele não aparece no windows, o q eu deveria fazer apos comprar a ide controladora ?

É possivel colocar um 5 cdrom ? (2 hds e 2 cds)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você comprou uma placa controladora IDE PCI, é só instalar ela em um slot PCI, e com os drivers que vieram no CD fazer a instalação, ou pelo CD ou pelo Painel de controle do Windows no menu > Adicionar novo Hardware...

...Se isso ainda não resolver, pegue a placa, e veja a marca e modelo dela, vá ao site do fabricante e pegue os drivers novos...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma placa isa instale os divers corretamente,  veja no gerenciador de dispositivos se ela não está com nenhum conflito  se estiver tudo ok e mesmo assim não estiver reconhecendo ao iniciar . Toque a placa mão por uma de 4 IDE.

Compartilhar este post

Link para o post

você também pode optar por hd´s e cd-roms SCSI que cabem quantos você puder pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito mais fácil e barato é comprar uma placa de som antiga, tipo creative awe32 ou alguma genérica isa, que muitas delas tem portas ide. o motivo é q quando placa de som e cdrom ("kit multimídia") não eram estão comuns, as placas mae precisavam de uma placa " super ide", que tinha portas seriais, lpt, game e drives, mas só um de flopy e um de hd e pra garantir q o cdrom iria ter uma porta ide pra ele, embutiram essa porta extra nas plcas de som.

boa sorte procê.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que eu estava lembrando...

TIpo eu tenho uma placa ISA aqui que era de um 486 tiop ela tem duas controladores IDE e tem as COM's tipo tem como usar ela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você já comprou a controladora, é só instalar.

Recomendo você a comprar uma placa-mãe que tem raid, pois assim, você não vai precisar de uma controladora.

-----------------------

AMD XP 1900+

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb

CDRW Lg 16x10x40

Adsl 512

-----------------------

Compartilhar este post

Link para o post

A 1º opção, compre uma placa-mãe nova, 2º  adquira uma placa de expansão, isto se você tiver algum slot pci vago.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0