Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 unidades de cd-rom e 2 de hd


HanSolo

Posts recomendados

Gostaria de saber como posso colocar mais 1 cdrom, pois minhas duas ide_s do placa-mãe já estão ocupadas uma com 2 hds e 1 com 2 cd-roms.

Com prei uma ide controladora para colocar o unico cd-rom q falta, mas ele não aparece no windows, o q eu deveria fazer apos comprar a ide controladora ?

É possivel colocar um 5 cdrom ? (2 hds e 2 cds)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprou uma placa controladora IDE PCI, é só instalar ela em um slot PCI, e com os drivers que vieram no CD fazer a instalação, ou pelo CD ou pelo Painel de controle do Windows no menu > Adicionar novo Hardware...

...Se isso ainda não resolver, pegue a placa, e veja a marca e modelo dela, vá ao site do fabricante e pegue os drivers novos...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O jeito mais fácil e barato é comprar uma placa de som antiga, tipo creative awe32 ou alguma genérica isa, que muitas delas tem portas ide. o motivo é q quando placa de som e cdrom ("kit multimídia") não eram estão comuns, as placas mae precisavam de uma placa " super ide", que tinha portas seriais, lpt, game e drives, mas só um de flopy e um de hd e pra garantir q o cdrom iria ter uma porta ide pra ele, embutiram essa porta extra nas plcas de som.

boa sorte procê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você já comprou a controladora, é só instalar.

Recomendo você a comprar uma placa-mãe que tem raid, pois assim, você não vai precisar de uma controladora.

-----------------------

AMD XP 1900+

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb

CDRW Lg 16x10x40

Adsl 512

-----------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...