Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
::UX::

Irc - mirc

Recommended Posts

::UX::    0

<font color='#0000FF'>E aí galera.... beleza?

Tô com uma dúvida..hehe :D

Qual a diferença entre o IRC e o MIRC?

Qual é o melhor para se usar?

Q versão deles é a melhor?

Valeu galera..

Até.

???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Vamos por partes:

IRC - Internet Relay Chat - que numa tradução mais amigável significa conversa em tempo real pela internet.

mIRC - my Internet Relay Chat - programa usado para conversar em tempo real pela internet.

As redes de "IRC" são redes de servidores de bate-papo em tempo real, o programa mais usado no mundo todo para acessar essas redes é o "mIRC". O programa básico do mIRC é um pouco difícil de ser usado por quem ainda não se familiarizou como o IRC pois seu recursos só podem ser utilizados "no braço". Para você que está começando eu recomendo um SCRIPT, que nada mais é do que um automatizador de tarefas do mIRC. Um dos scripts mais usados no brasil e, na minha opinião, o mais fácil de usar é o Scoop Script. Mas existem outros muito bons como o T7DS, entre muitos outros. Baixe um deles e se divirta!

Se tiver mais alguma dúvida me mande uma mensagem que terei o maior prazer em ajudá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
thetaos    0

<font color='#000080'>O q mais acontece é o pessoal falar, poxa você acessa o Mirc, você tem Mirc mas na verdade Mirc é o programa pra acessar o IRC, eles confundem direto.

Eu fiz totalmente contrário, quando eu comecei a descobrir o IRC, acessava pelo Mirc, depois q fui descobrindo os Scripts, eram poucos ainda.

Mas é maneiro, muito melhor q chat via WWW, da uol, terra, essas drogas.

Uma dica pra quemquer iniciar no IRC é procurar na página da Brasirc e da Brasnet, dicas de como utilizar ou até em outros sites mesmo, procure q você consegue...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
kurt    0

<font color='#000000'>recomendo que use um script... há vários deles, muitos ( e bons também) em portugues...

tipo o scoop, avalanche, hellraiser, td7s...

só tome cuidado num detalhe, descobri num site que há falhas no mIRC ver'ão 5.3, inclusive j'a existem programas que exploram estas falhas, portanto cuide-se

o site (em inglês): www.insecure.org

procure pela seção exploits ou Microsoft no menu a esquerda</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais