Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Microsoft é alvo de chacota em lançamento de novo

Recommended Posts

gegel    0

<font color='#000000'>Na última sexta-feira, o grupo norueguês de software Opera zombou da gigante do software norte-americana Microsoft com o lançamento de um browser para a Internet que converte o texto do site da Microsoft em uma linguagem usada por um popular fantoche da televisão.

Quando usuários do Opera visitam o site MSN da Microsoft com o novo browser, o texto exibido aparece para eles em uma linguagem que imita a do incompreensível cozinheiro sueco do Muppet Show, anunciou a Opera em declaração.

"A piada é real", disse o vice-presidente de tecnologia da Opera, Haakon Wium Lie, à Reuters.

A Opera chama seu novo browser de edição Bork, devido à expressão bork que o cozinheiro sueco costuma repetir no Muppet Show.

No falso sueco falado pelo cozinheiro, o título Weekend movie guide (Guia de filmes para o final de semana) do MSN é transcrito como veekend mufeee-a gooeede-a e Looking for a new car (Procurando um carro novo?) se transforma em Luukeeng fur a noo cer?, para os usuários do novo Opera.

Em outros sites, entre os quais o da Opera, o browser funciona normalmente.

Um executivo da Opera disse que o objetivo era protestar contra uma prática da Microsoft a qual, segundo a Opera, impede que usuários de seu browser - concorrente do Internet Explorer, da Microsoft - vejam sites corretamente.

O porta-voz da Microsoft, Jim Desler, não comentou de imediato as alegações da Opera.

"Estamos dizendo que é errado corromper a Web e distorcer páginas da maneira como a Microsoft vem fazendo quando envia aos browsers Opera páginas intencionalmente distorcidas", disse Lie, acrescentando que as empresas, Microsoft incluída, precisam cooperar e agir de maneira responsável, ou a Internet toda pode fracassar.

"A Microsoft parece tratar a Web como se fosse sua propriedade, e isso é errado, e dessa maneira a Web fracassará", declarou ele.

Lie falou ainda esperar que o browser do cozinheiro sueco faça com que a Microsoft mude seus hábitos e que a brincadeira representa uma alternativa a um processo.

"Espero que Bill Gates o copie. É bem engraçado", disse Lie.

Ele afirmou que estima que a participação de mercado de sua companhia é de entre 1% e 2%. Analistas da indústria afirmam que a fatia da Microsoft no mercado global é de 96%.

"Não é um grande número, mas isso nos torna número dois ou três nas estatísticas, uma vez que a Microsoft tem uma parcela dominante", disse Lie.

A Opera já duelou com a Microsoft antes. Em 2001 os usuários do browser, segundo a empresa, foram bloqueados e não podiam acessar o site da MSN, mas um levante dos internautas forçou a Microsoft a retroceder.

http://www.terra.com.br/informatica/2003/02/17/000.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×