Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcchips m530


alexcolin

Posts recomendados

  • Membro VIP

de uma olhada aqui

não cheguei a testar se o download pega!

mas em comentario sobre ela, posso te assegurar que ela é antiga   :o  :D

mas em termos teoricos e comparando com a minha (m598)

o chipset dessa placa é a i430vx da intel, que trabalha com fsb no maximo de 66mhz (ou pc66) no caso da m598, ela trabalha a 100mhz (teorico pois na realidade é 95mhz)

logico que depende de qual processador colocar e se suportara fsb de 100 (ex: k6 II)

outra caracteristicas é que m598 suporta ATA66 coisa que a m530 nem sei se pega ATA33, acho que só PIO4

mas se pensa em comprar sugiro que não pegue, é muito antiga para os padrões atuais minimos!

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Baga e Diego

Obrigado pela ajuda, na verdade preciso do manual da M598LMR, fui na pcchips e o link de download não está funcionando.

Baga, você comentou que possui uma placa desta, o que você pode me dizer sobre ela?, apesar que falam que a pcchips tem uma padrão de qualidade muito inferior aos outros fabricantes.

obs:vou usar um AMD K6-2 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alexcolin@20 Fev. 2003,08:54

Caros Baga e Diego

Obrigado pela ajuda, na verdade preciso do manual da M598LMR, fui na pcchips e o link de download não está funcionando.

Baga, você comentou que possui uma placa desta, o que você pode me dizer sobre ela?, apesar que falam que a pcchips tem uma padrão de qualidade muito inferior aos outros fabricantes.

obs:vou usar um AMD K6-2 550.

caro alex,

não vou falar coisas boas sobre ela a seguinte

mas essa placa é muito ruinzinha!

1º  pelo fato de ela marcar que é pc100, ela suporta na realidade 95mhz (isso se chama underclock) o meu (k6II 500) trabalha na realidade a 475mhz!

outra seria pessimo desempenho de memoria, tive uma oportunidade de ver uma placa da asus (não lembro o modelo)

mas obteve bem mais peformance estando 64mb a menos que o meu!

se quiser de uma olhada aqui

são resultados de testes no cpu mark em que baseia mais em processador e memoria!

o meu saiu com 19.9, o maximo que consegui foi 20.3, muito abaixo dos listados lá!

me parece o ultraoverclock conseguiu 24pontos (mas usou um pequeno oc nele)

eu não recomendo ela pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...