Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando direto!


lubfilho

Posts recomendados

Olá pessoal, tô com um probleminha que ta esquetando meu juízo. O que acontece é que meu pc ta travando muito e sem motivo aparente, já rodei o memtest não deu erro, já passei o scandisk (pelo Dos) não aprsentou bad blocks, a temp ta boa (55 em full), não sei mais o que fazer. A unica coisa que me deixa na dúvida é com relação a alimentação (+3,3@3,04 ; +5,0@4,84 ; 12@12,4) sera que pode ser isso? Por favor me deem uma luz.

Athon 850

Asus 266-e

256 mb DDR

Volcano 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lubfilho@17 Fev. 2003,22:49

Olá pessoal, tô com um probleminha que ta esquetando meu juízo. O que acontece é que meu pc ta travando muito e sem motivo aparente, já rodei o memtest não deu erro, já passei o scandisk (pelo Dos) não aprsentou bad blocks, a temp ta boa (55 em full), não sei mais o que fazer. A unica coisa que me deixa na dúvida é com relação a alimentação (+3,3@3,04 ; +5,0@4,84 ; 12@12,4) sera que pode ser isso? Por favor me deem uma luz.

Athon 850

Asus 266-e

256 mb DDR

Volcano 7

Ao que tudo indica sua fonte apresenta defasagem. Os 3,3V estão bem abaixo do desejável. Se for possível, substitua-a e veja se os travamentos irão cessar. A causa pode ser ainda  problema de software (Windows), mas não custa fazer o teste.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lubfilho@17 Fev. 2003,23:01

É acho que vou seguir sua dica, mas só uma dúvida, existe alguma fonte melhorzinha e com um preço acessivel pois as de qualidade custam os olhos da cara. valeu  ???

Têm algumas razoáveis sim como as Satellite, Troni e Maxxtro. Devem custar em torno de R$ 60,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lubfilho@18 Fev. 2003,23:15

Hoje notei uma coisa curiosa, sempre que o pc trava aparece uma série de traços verdes ( |||||||||| ) na parte superior da tela. Alguem me de uma luz por favor!!!

valeu!

Nesse caso a culpa parece ser da sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lubfilho@18 Fev. 2003,23:15

Hoje notei uma coisa curiosa, sempre que o pc trava aparece uma série de traços verdes ( |||||||||| ) na parte superior da tela. Alguem me de uma luz por favor!!!

valeu!

Nesse caso a culpa recai sobre a sua placa de vídeo.

Obs: Desculpe, sem querer acabei postando o tópico novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Pc travava direto, dava esses traços verdes na tela e de vez em quando a tela do DOS ficava cinza todo zuada. Tentei instalar o Windows de novo e nem isso eu consegui, o PC não parava de travar. O problema foi se agravando que chego uma hora que não conseguia fazer mais nada, nem no DOS entrava para formatar ou se quer usar o fdisk. Resultado: Placa Mãe zuou, tive que trocar. Foi só trocar que consegui instalar o Windows novamente e nunca mais travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+18 Feb. 2003,23:20-->
lubfilho@18 Fev. 2003,23:15

Hoje notei uma coisa curiosa, sempre que o pc trava aparece uma série de traços verdes ( |||||||||| ) na parte superior da tela. Alguem me de uma luz por favor!!!

valeu!

Nesse caso a culpa parece ser da sua placa de vídeo.

Minha placa de vídeo é uma geforce 256 ddr e os travamentos ocorrem nas mais diversas situações tipo: navegando, digitando texto, jogando etc. Não há um padrão!

CINISTRO!!!  

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...