Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
eric49

Oc em k7vta5 palomino 2000+

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Galera da K7VTA5, tenho uma com 2000+ palomino (não é ideal pra OC) e 512MB de memoria spektek (escutei q não é uma brastemp!) gostaria de saber o que posso fazer pois não entendo muito de mexer no VCore e no outro (tensão?) q não é o FSB. Ah, meu processador é box, e um pouco q mexi no FSB não guentou (140) acho q é pela memoria ou cooler. Meu processaador normalmente fica acima dos 50, la pelos 54. Deixar a memoria fixa nos 133 e mexer no vcore, fsb e tensão aumenta a chance de conseguir um bom OC? Qual a melhor combinacao provavel? Deixar a memoria no AUTO quer dizer q ficarah igual ao fsb do processador? E porque a protecao de temperatura da placa so vai ate 75 (se não me engano) se dizem q é feito pra operar ate 90 normalmente? valeu a atencao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Vamos por partes.

O Cooler do Athlon BOX não é indicado pra over, pra começar.

Se você quer over, pode ir pensando em no mínimo um V7 (eu tinha um desses no meu antigo Xp2000+ e ele não dava muito conta, PRA OVERCLOCK) Mas já é muito melhor que o que vem com ele.

Mas se você quiser fazer....

Com seu AthlonXP 2000+ com os multiplicadores travados (use a busca no fórum de over pra saber como destravá-lo), você só pode fazer over aumentando o FSB.

O vcore se aumenta para ter mais estabilidade, mas isso faz o processador esquentar bem mais, portanto, fique de olho na temperatura dele.

Và aumentando o FSB aos poucos......140MHz no FSB daria um 2100+, aumente um pouquinho a tensão (não muito, tente com 1,8v no máximo por causa do seu cooler).

Esse aumento de tensão vai te liberar mais alguns MHz no over.

você pode mandar mais tensão nas memórias também se elas não estiverem aguentando a freqüência, ou para fazê-las trabalhar com ajustes mais agressivos.

O ideal pra você seria você ver qual é o limite do seu processador, e fazê-lo trabalhar em 166 no FSB, em sincronia com as memórias. Aí você obtem um desempenho muito bom!

Isso, como disse, depende de até quanto seu processador chega.

EDIT: Esqueci de um detalhe, para testar a estabilidade, baixe o programa Prime95 (ftp://mersenne.org/gimps/p95v2212.zip) e use o Stress Test. Se der erro e o Stress test parar...diminua o over, pois ele não está totalmente estável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Valeu pelas dicas, sou 100% iniciante no Over, e o cara q me vendeu o processador me enganou, falou q era tbred de 1.3 e não era. A maioria dos BOX sao palomino e OEM sao Tbred ou não tem nada a ver?

    Quais os melhores coolers q se encontram no mercado em SP? Aqueles Tt 7 e 9 sao bons mesmo vale o preco ou é quase o preco daquele watercooler?

    Obrigado, valeu!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×