Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux ou windows


Raphael SM

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom é o seguinte o GNU\Linux tm alguns problemas com softs mas é porque não existem versõs para ele..... o GNU\Linux, por exemplo, não tm um Macromedia Flash...então c você gosta de criar animações em flash vai ficar sem....já o windows roda tudo quanto é coisa....ai você tm q analisar o q você vai fazer com o pc....o legal e você instalar os dois no micro e ir usando um pouco d cada até q você mesmo defina ql lhe agrada mais ou ficar com os dois mesmo....e por fim ...você deve ficar atento com o seu hardware principalmente com o modem c você for instalar o GNU\Linux..pois o GNU\Linux tm problemas com "winmodens"(modens q usam recursos do SO Windows para funcionar completamente).......c você ta afim mesmo do GNU\Linux eu aconselho q você comece com as distribuições da Conectiva(Brasileira) ou da Mandrake q são versões mais faceis de instalar e de usar!

Caso você queira vr c o seu modem tm drives para Linux..você pode ir direto no site do fabricante do modem ou em:

http://www.idir.net/~gromitkc/winmodem.html

já para placas de som :

http://www.opensound.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

GNU / Linux é bem melhor nos dias de hoje!!

Roda Flashs!!! (e a comunidade ta pressionando a Macromedia a fazer um Shockwave pra linux)

A maioria dos hardwares não prescisam de Drivers!

Hoje em 2006 o Linux esta bem mais desenvolvido! xD

(adoro rescussitar tópicos xD) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raphael SM@28 de fevereiro de 2002, 22:07

Montei um micro novo e estou em dúvida entre instalar o Linux ou o Windows.

Ouvi dizer que o Linux tem incompatibilidade com alguns programas. O que você me recomendariam ?

Bom, na minha opinião, você deve instalar os dois....assim, logo de inicio, você não vai ter muitos problemas, pois o que linux não faz, o windows faz e vice-versa...se completam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente depende muito do uso.

Existem programas que não possuem um similar no Windows e Vice-Versa.

Windows é uma coisa popular o linux, nem tanto porque é menos intuitiva e tal. A instalação de alguns periféricos é um pouco trabalhosa algumas vezes, mas vale a pena porque você adquire muita experiência.

Se você puder, fazer um sistema dual é uma boa... Win+Linux pois desta forma você não sente tanto o impacto de migrar completamente para o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo. Aí está uma pergunta que só você pode responder, afinal isso é uma questão de gosto pessoal. Aqui em casa nós praticamente abolimos o uso do Windows, mas ainda o temos instalado pois existem situações em que é mais fácil fazer as coisas no windows (ou talvez seja melhor dizer mais rápido) do que no Linux, mas o nosso PC passa 99% do tempo ligado no Linux que é o sistema que mais gostamos de usar, incluindo aí o nosso filho de apenas 4 anos.

Logo sugiro que você coloque os dois e teste para ver qual o que mais se adapta as suas necessidades.

Abraços e Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por jcgarces@26 de março de 2006, 16:42

Roger_2, olá estou com um tópico aberto que talves você podesse responder, já que usou varias distro ( editou agora?) ,gostaria de saber se para desinstalar uma distro é igual ao windows (só formatar ) ou é de outra maneira?

O cd do linux da opção de desinstalação?. Grato.

Como já lhe expliquei não existem Desinstalação de S.O.. Existem "DELETAÇÂO" de S.O.! ehehe

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luks necromante...

e o pior de tudo é q ninguém percebeu q o tópico tem + de 4 anos, e respondeu seriamente a pergunta do autor do tópico (q, a essa hora, deve estar de cabelos brancos lá no asilo usando Windows porque o cmax disse q no linux não roda flash...)

como desinstalar um SO:

remova a partição na qual o SO esta instalado.

como instalar um SO:

crie uma nova partição e instale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso, o Linux faz quase tudo que o Windows faz... Eu sou um dos testers, de Linux e digo a você... De todos que testei, o Mandriva é o melhor!!! Brasileiro, e ao mesmo tempo é um linux de verdade! Ele vem com vários programas maneiros, incluindo Skype, Kopete, Firefox... Agora, eu to colecionando velharias! Vou comprar o Conectiva 5.0, rsrs Mas se você é usuário novo, o Mandriva é totalmente facilitado... Ele configura todo o hardware do seu PC e não requer muito. Agora, se você é usuário de jogo, melhor o Windows mesmo, por enquanto! Está respondido o tópico! E foi bom desenterrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mandriva?? Brasileiro???

A partir do momento que a Mandrake comprou a Conectiva até a Conectiva deixou de ser Brasileira...

Nunca testei nenhuma versão do Mandriva, gostava do Mandrake mas a versão 10.1 me deixou na mão (fui tentar montar um servidor com o Mandrake e ele travava pelo menos uma 10 vezes por semana) nunca mais usei nada que venha dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...