Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ocoelho

Switchs x hub

Recommended Posts

ocoelho    0

<font color='#FF7F00'>Oi amigos,

Estou querendo compartilhar minha conexão Velox com outras duas máquinas e gostaria de saber qual a diferença entre o Hub e o Switch, queria saber ainda se eu teria perda na velocidade (conexão) ,ao fazer o compartilhamento e, finalmente como devo proceder para efetuar o dito compartilhamento.

O que devo comprar Hub ou switch ??? preciso de mais algum equipamento ???

Valeu ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gegel    0

<font color='#000000'>Em uma explicação simples uma HUB ao receber um pacote manda ele em todas as portas procurando qual a porta q solicitou o pacote acontecendo as famosas colições e um Switch manda o pacote direto a porta que solicitou. No seu caso vale mais a pena comprar um hub já que a rede é pequena e um hub sai bem mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ocoelho    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#FF7F00'>Valeu Gegel, obrigado pela dica.

    abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Chiamarelli    0

    <font color='#0000FF'>Olá caro colega, gostaria de fazer um complemento ao q o colega Gegel ilustrou.

    Alem desta distribuição de pacotes existe uma difença excencial q separa o Hub do Switch que é a divisão da capacidade de transmissão de dados um Hub quebra a essa capacidade em partes iguais dependendo de quantas maquinas acessão a rede, ou seja se você tem uma rede rodando em 100Mbps com dez maquinas conectadas o Hub compartilhará esta capacidade em 10Mbps p/ cada maquina, já o Switch encaminha os mesmos 100Mbps para todas as maquinas.

    Se você quiser agilidade e desempenho na sua rede, não só para compartilhar internet, mas também impressoras, scanners, arqivos, programas e sistemas, eu aconselharia a você um Switch.

    E também corregindo o nosso colega, a diferença de valores entre um Hub e um Switch é praticamente irrisóri tendo em vista as vantagens em performance q o Switch lhe trará.

    Hoje você encontra Hubs a cerca de 90,00 ou 100,00 reais e Switchs a partir de 150,00 !! Em conta né??

    Sobre a internet haverá uma certa queda na performance a partir do momente em q você tiver mais terminais acessando ao mesmo tempo, isso acontesse porque a banda também é dividida quando compartilhada!!

    Espero que tenha ajudado, té + ???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ocoelho    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#FF7F00'>Ajudou muito Sérgio, obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×