Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a porta lpt1 da minha placa queimou.


ednaldo

Posts recomendados

Tenho um Athon XP 1800+ com placa mãe ASUS A7A266 com Windows XP Profissional. De umas semanas pra cá,

minha impressora passou a imprimir caracteres diferentes do que eu mandei imprimir e soltar as folhas

infinitamentes. A impressora é uma HP 610C com cabo paralelo. Fiz alguns testes como desinstalar e instalar novamente o drive da impressora, trocar o cabo paralelo,

imprimir no DOS com um disco de BOOT digitando (DIR > PRN ou DIR > LPT1) e por fim colocar a impressora ligada

em outro computador. O resultado foi que a impressora não funcionou em meu computador, nem trocando o cabo,

nem na plataforma do DOS. Minha impressora só funcionou em outro micro.

Não sei se queimou o porta LPT1 da minha placa ou existe um vírus que não permite que imprime corretamente. O SETUP da placa está correto!

Caso seja um virus, é estranho porque a partir do momento em que eu entro com um disco de boot

eu estou ignorando o HD, a menos que o vírus esteja na BIOS. Mais acho que um vírus na BIOS faria

um estrago muito maior que este.

Preciso saber se tem algum programa que verifique a porta LPT1 da minha placa se está funcionando corretamente ou não antes de comprar outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ao fazer o teste dir>lpt1: no ambiente dos, ela não respondeu, mesmo com outro cabo, provavelmente sua porta no minimo esta desabilitada, mas se houve uma  resposta, descarte problema na lpt1, de qualquer forma para ter mais segurança instale uma outra impressora, e ver como sua porta se comporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...