• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
margui

Gabinete ernegizado

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá, hoje fui fechar a tampa no meu computador com aquelas chaves q medem energia (q coloca ela na tomada e poe o dedo atrás dela e quando tem energia liga uma luz dentro dela) , para minha surpresa, quando fui parafusar ela ligou a luz, indicando passagem de energia no gabinete (q estava ligado) , é normal isso ? meu pc não é aterrado, pode ser esse o motivo? isso pode prejudicar a placa-mãe ou/e o processador??

Obrigado

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Provavelmente isso está acontecendo porque você não tem aterramento mesmo.

Seria bom você providenciar, pode dar problemas principalmente se você for conectar periféricos no micro (impressoras, placas e outras coisas), e você também pode levar uns "choquezinhos" quando tocar no gabinete, na parte de trás.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mais tem riso de queimar a placa-mãe ou o processador?? esse é meu medo..

Ah, o choque eu já tomo algumas vezes.. eheh

Valeuw

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por margui@19 Fev. 2003,21:10

<font color='#000000'>Mais tem riso de queimar a placa-mãe ou o processador??

<font color='#000000'>Acredito que vai ser difícil seu processador morrer só por causa disso.

Mas um amigo meu perdeu as portas paralelas de dois micros. Ele foi fazer uma conexão entre os dois pela porta paralela e nenhum dos dois era aterrado. Provavelmente as portas estavam em potenciais diferentes e aí quando ele colocou pra funcionar, as portas dos dois micros queimaram.  :(

Não dê sopa pro azar, providencie um aterramento, não é complicado.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tente inverter a Posição da tomada

essas tomadas de 3 pinos tem posição certa para a fase e para o neutro, se eles estiverem invertidos pode ser o motivo do seu porblema.

A posição correta é(tomada):

0        terra

|     |

Fase  Neutro

mesmo não tendo o terra é importante ligar todos perifericos do micro em um mesmo estabilizador ou filtro de linha, pois assim o "terra" de todos perifericos e do micro estarão no mesmo potencial.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Um...

Me falaram para ligar o monitor fora do estabilizador para ele segurar mais a queda... é perigoso queimar a placa de video se eu tirar e por o cabo de video?

valeuw

Marcelo</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Quanto a tirar e por o cabo de video com ele os aparelhos ligados eu não aconselho.

Da uma Olhada nesse artigo sobre aterramento.

"Em seu micro, você não terá esse problema de diferença de potencial entre os seus equipamentos se você igualar o potencial deles. Para isso, basta interligar os fios terra deles. O seu estabilizador de tensão pode fazer isso por você. Basta você não cortar o pino terra dos seus equipamentos e ligá-los ao mesmo estabilizador para que o potencial deles seja igualado, já que o estabilizador interliga os pinos terra dos equipamentos. O único problema será se houver diferença de potencial entre você e a carcaça do gabinete (porque você tomará um "choquinho" toda vez em que encostar no gabinete) ou se você for ligar vários micros em rede. Aí o terra será necessário. "

http://www.clubedohardware.com.br/d030101.html

Aterramento</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0