• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest pontelli

Linea informatica, de porto alegre:

12 posts neste tópico

<font color='#000000'>Ola a todos.

Caros amigos do forum, vou relatar o ocorrido quando negociei com esta loja, localizada no centro de Porto Alegre. Fica meu alerta para todos aqueles que tiverem intençao de comprar algum item com os mesmos.

Entrei em contato com a funcionaria (acho que proprietaria tambem), chamada Aline e encomendei um Athlon XP 1700+ t-bred B, com placa-mãe ECS K7vta5, mais 256mb DDR e um cooler Master para XP.

Isto foi na sexta, dia 14/02.

A funcionaria então solicitou o deposito antecipado de 50% da compra na conta corrente da empresa. Fiz isso e recebi a confirmaçao do pagamento e pedido. Detalhe: conversei com ela por icq e telefone e deixei bem claro quais os modelos de processador e placa-mãe que desejava.

Ela demonstrou ter conhecimento de informatica, pois sabia bem as diferenças entre estes itens que encomendei e outros similares.

Estou a cerca de 300 quilometros de Porto Alegre, mas obviamente, preferi ir pessoalmente ate a loja e testar la os componentes do que recebe-los por sedex sem ver se os mesmos estavam em ordem.

Na segunda-feira, solicitei confirmaçao da chegada do meu pedido, pois algumas destas peças teriam que ser encomendadas. A senhora Aline então, via icq, confirmou que o pedido estava todo em ordem e já estava a minha disposiçao na loja.

Fui ate Porto Alegre (como eu disse, a 300 quilometros de onde estou), e ao chegar na loja Linea Informatica, a senhora Aline não estava la, mas sim outros funcionarios. O interessante foi que cerca de 5 minutos antes, eu havia ligado para ela para saber se já estavam abertos e ela mesma atendeu e falou comigo.

Quando fui retirar o pedido, recebo uma ECS K7s5a (que como todos sabem, tem um desempenho bastante inferiror ao da K7vta5), um Athlon XP Palomino 1800+ (que esquenta mais que o T-Bred e não é um bom processador para overclock), e alem disso, um cooler de uma marca que eu nunca tinha visto na vida. Creio que se tratava de um cooler generico de baixo desempenho.

Quando argumentei com o funcionario sobre o erro, ele nem mesmo contestou e prontamente se dispos a devolver meu dinheiro, mas creio que isto apenas porque mostrei a ele que não era um leigo em hardware e apontei os erros entre o pedido e as peças que estavam tentando me vender naquele momento.

Antes desta compra, eu havia comprado com esta empresa, um gabinete Satellite 8870 4 baias, sendo que o pagamento do mesmo foi antecipado. O prazo para entrega de um sedex dentro do mesmo estado é de ate 3 dias uteis. Apos uma semana util, meu gabinete ainda não havia chegado, apesar da senhora Aline insistir que o gabinete havia saido de la e me passar o numero do suposto sedex. Entrei em contato com a gerencia dos Correios em Porto Alegre e fui informado de que aquele numero de postagem jamais existiu. Depois de perceber que não havia outra saida, a senhora Aline adimitiu não ter feito a postagem por falta do mesmo em estoque. Mas pergunto: porque a mentira então? Depois de mais alguns dias, recebi o gabinete, não o modelo que comprei, mas um similar, o 200K tambem de 4 baias.

Agora pergunto: se eu não tivesse procurado esclarecer o que estava acontecendo, creio que ate hoje meu gabinete não teria chegado. Alem disso, se eu não tivesse percebido o erro com minha segunda compra, e reclamado, creio que agora estivesse em casa com uma placa-mãe de qualidade inferior aquela que paguei, assim como com um processador diferente e com um cooler de qualidade bastante duvidosa.

Assim como a Linea Informatica, sou usuario do Mercado Livre, e percebi que minha reclamaçao quanto a troca de peças por outras de qualidade inferior por parte da Linea Informatica não foi a primeira.

Que este problema que tive sirva para alertar outros possiveis clientes desta loja de informatica. Cuidado ao negociar com estes senhores.

Atenciosamente,

Dr. Tiago Cielo Pontelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Olá Pessoal,

Também fui vítima desta loja LINEA INFORMATICA, no meu caso comprei um pente de memoria da Samsung de 512MB PC 133 no Mercado Livre, fiz o depósito antecipado no valor de R$ 238,00.

Quando a o pente de memória chegou em minha casa que abri a embalagem observei que tinham me enviado um pente de memória Samsung mas de apenas 128MB. Logo em seguida liguei para a o Sra Aline que me orientou a remeter de volta o pente para a substituição do mesmo. O pente que me enviaram não acompanhava nenhum selo de garantia que identificasse a empresa.

Depois de mais de uma semana, sem ser contactado, liguei novamente para a empresa, desta vez fui atendido pelo dono, Sr Gilberto que confirmou a chegada do pente por mim enviado, mas disse que eu havia trocado o pente, uma vez que todos os produtos que saem da empresa dele são selados.

Neste momento percebi a aramadilha na qual havia caído. Mandaram um pente errado e sem selo para que eu não tivesse como reclamar. Até a presenta data não trocaram o meu pente de memória, isto é, se é que vão corrigir o engano.

Quero que fique claro que a empresa não é seria e usa de artifícios para ludibriar a boa fé das pessoas.

Compartilho do mesmo sentimento do Colega Tiago com relação a esta empresa.

Caso precisem de maiores detalhes é só postar uma messagem aqui. Terei o maior prazer em esclarecê-las.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Por isso que é bom sempre fazer negocios a sedex a cobrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por madboy@19 Feb. 2003,23:41

<font color='#000000'>Por isso que é bom sempre fazer negocios a sedex a cobrar.</font>

<font color='#000000'>não resolveria muita coisa Madboy...

no caso do amigo Predador, por exemplo, ele teria recebido o pente trocado independente de ser sedex a cobrar ou de ter pago antecipadamente sua compra.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>pessoal eu também já fiz negócios pelo mercadolivre e detesto!! hoje eu só compro coisas baratas( cds , e até camisa de futebol mas comprei uma só ) !!!

me envolvi numa tremenda furada ao comprar um modem adsl e até hoje o f** não devolveu meu $$$ sendo q o mercadolivre não faz praticamente nada!! ele simplesmente "dá cobertura" pra esse tipo de coisa mesmo uma tremenda vergonha!!!!

CUIDEM MESMO!! AS VEZES VALE A PENA PAGAR 100 REAIS A MAIS E COMPRAR UM PRODUTO CONFIÁVEL DO QUE ESSAS TREMENDAS MARACUTAIAS Q FAZEM POR AI!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ai pessoal... Primeiramente quando forem comprar pelo mercado livre usem www.paguefacil.com.br se o vendedor não aceitar tente negociar que voce para a comissão do paguefacil que é 2.5% eu acho bem barato pela garantia que ele dão se não aceitar pule fora " quem não deve não teme". Eu estava para comprar 256 de ddr samsung na  lineas moro em porto alegre e trabalho a 3 quadra do local. Mas depois que o ClickOK me falou não vou mais fechar o  negocio com eles.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pessoal....realmente, comprar no ML tem os seus riscos. No entanto, se tivermos alguns cuidados, tais como verificar as qualificações dos vendedores (a dica do Skyshade é ótima) minimizamos as chances de tomar um prejú. Já fiz várias compras (e 2 vendas) no ML e foi tudo 100%.  Agora mesmo estou comprando uma placa de vídeo que, se fosse comprar em alguma loja de shopping (para ter mais segurança), estaria pagando  50% a 80% a mais. Esse é o aspecto principal: aceitamos certos riscos em troca de um preço bem inferior.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não é o tópico, mas aconteceu comigo no mercadolivre, venho na verdade reclamar dessa empresa.

Anunciei um cooler modificado por mim, com led´s. Aí veio um cara e comprou dois numa tacada! O cara até entrou em contato, disse que ia fazer o depósito, e nunca mais ouvi falar dele. Quer dizer, ele ainda tinha a cara de pau de me mandar e-mails com anúncios de micros que ele vendia, mas não respondia os meus. Safado direto.

A questão é que aí eu fui qualificar a transação como não realizada... E não tinha mais essa opção, já que o safado tinha sido expulso do mercadolivre.

Só que uns dias depois chega a cobrança da comissão. Mandei um e-mail reclamando, e nada.

Até agora já foram uns 4 e-mails que eles me mandam, ameaçando com "departamento jurídico", etc, e uns 4 e-mails que eu mando explicando a situação, mas eles simplesmente ignoram, sequer entram em contato.

Isso que é uma conta de R$ 8,40. Mas eu me recuso a pagar, ainda mais depois da safadeza que estão fazendo comigo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olá Pessoal

Eu já negociei com a loja Linea Informatica também..

No meu caso, foi diferente, sai no lucro até..

Eu comprei o gabinete Satellite modelo 200k e me mandaram o modelo 300k, R$30,00 mais caro. Só não gostei de só terem me avisado disso quando o produto já estava nos correios.

Parece que não tinha o que eu pedi em estoque e me mandaram esse outro modelo!

No mais, gostei do gabinete que veio e está tudo bem!

Quanto à postagem do coelho72, acho que dá para qualificar como não realizado após o usuário ter sido inabilitado sim.. se quiser, acho que tenho o tel dos caras do mercado livre aqui ainda... qualquer coisa manda um email

Charles

charlaobr@yahoo.com.br</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Charlao@01 Mar. 2003,03:00

<font color='#000000'>No meu caso, foi diferente, sai no lucro até..

Eu comprei o gabinete Satellite modelo 200k e me mandaram o modelo 300k, R$30,00 mais caro. Só não gostei de só terem me avisado disso quando o produto já estava nos correios.

Parece que não tinha o que eu pedi em estoque e me mandaram esse outro modelo!</font>

<font color='#0000FF'>Eu passei por isso em outra loja,he,he mas o cara mandou um produto mais caro, ainda bem que eu saquei a sacanagem antes de ir retirar no correio, o zé não tem lá manda outra no lugar e acha que vai ficar tudo certo. :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Caras, moro em Porto Alegre e queria saber o endereço desses picaretas, só pra passar na frente. Alguém sabe?

Quanto ao Mercado Livre, já negociei uma placa Intel minha e foi tudo beleza. É só ter cuidado e não se atirar no primeiro que aparece.

BatAbraço!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0