• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kurt

"kazaa for linux"

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>tem algum programa pra compartilhamento e busca de mp3 pra linux, tipo o kazaa, com funções semelhantes, e/ou que use a mesma rede dele???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Existem vários clientes para a Gnutella, um cliente para o Soulseek e tanto o Kazaalite quanto o WinMX rodam satisfatoriamente com a última versão do wine...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Utilizando o KaZaA em GNU/Linux Debian

Este artigo é original do site www.cipsga.org.br.

Durante o mes de Agosto de 2002, um velho amigo me procurou com uma questão interessante. Ele afirmava que "só por causa do KaZaA" ele não migrava para o sitema operacional GNU/Linux. Bom, após ter-lhe passado uma carraspana, falado que o impedimento dele era uma bobagem, e que o uso dos programas de computador livres ajuda não apenas o desenvolvimento tecnologico, mas tambem o nosso país a economizar divisas, e reduz em muito os processos que hoje estão na justiça, colocando na cadeia os usuários de programas de computador proprietário "pirateados", resolvi então sair em campo na busca da solução do problema dele, como faria qualquer outra pessoa que trabalha com softtware livre.

Mas antes propus o seguinte: Vou tentar resolver o seu problema, mas em contra-partida, você vai começar a experimentar o giFT, que é um P2P livre, substituto ao KaZaA. Ele topou, e isso fez com que após uma exaustiva pesquisa de mais ou menos umas tres horas, acompanhado pelo costumeiro apoio da comunidade GNU do canal Debian-br (irc.debian.org), eu conseguisse enfim instalar o KaZaA no Debian.

Para tanto, faça o seguinte:

Baixe o KaZaA Lite versão 1.7.2 da sua página original em http://www.kazaalite.com.

Observe, o Kazaa é o Lite e não o Kazaa Media, que existe em http://www.kazaa.net. Este não funcionou nem a pau, pedra, cabelos arrancados e pouca paciencia......8-)

Em seguida, instale inicialmente o Wine (utilizei a ultima versão, de 12 de agosto de 2002). Se voce usa Debian, acrescente no seu sources.list as linhas:

deb http://gluck.debian.org/~andreas/debian wine main

deb-src http://gluck.debian.org.br/~andreas/debian wine main

Após a inclusão das linhas, não esqueça de fazer um apt-get update, seguido de um apt-get install wine.

Se você não utiliza Debian, instale o Wine a partir da sua distribuição preferida, a partir dos fontes ou do pacote binário. Para conferir o que existe a respeito dos binários e das distribuições, vá em http://www.winehq.com.

Encontrei na internet dois textos distintos, um de autoria do helder_jb@yahoo.com, que ensina a instalação do KaZaA a partir da dependencia de DLLs do windows, que deverão ser incluidas no Wine, e um outro, que infelizmente perdi as referências do autor, ensinava a configurar, alterando o arquvo "config" do wine, para que as DLLs do Kazaa tivessem como informação "native".

No teste que fiz, apenas a primeira opção deu resultado, a qual passo a descrever a seguir. porém, tambem deixo registrado ao final deste artigo as alterações sugeridas por outro autor (assim que reencontrar o texto original eu introduzirei nesta dica), para que alguma alma caridosa possa análisar novamente o assunto, e obter exito (afinal, já basta o Kazaa de proprietário, ter que utilizar DLLs do windows e dose...8-)

Bom, consiga as seguintes DLLs a partir de um windows qualquer (98 de preferência), e copie as mesmas para o seu home no diretório .wine/fake_windows/Windows/System/:

commctrl.dll

comctrl32.dll

msvcrt.dll

shdoclc.dll

rasapi32.dll

shlwapi.dll

shdocvw.dll

urlmon.dll

wininet.dll

Instale o Kazaa Lite fazendo:

wine kazaa_lite_172_english.exe

Após a instalação do programa, altere o comando de execução no icone do KaZaA para o seguinte:

wine -dll comctl32,shlwapi,shdocvw=n "C:Program FilesKaZaA LiteKazaa.exe" --

Pronto, agora e só relaxar e distribuir os arquivos com os amigos.

Observação: Bom, apesar de ser divertida esta dica, não utilize software proprietário ou programas chamados "piratas". Utilize software livre. O giFT é uma otima opção, é incentivamos o uso, tanto que as ISOs dos projetos do CIPSGA são distribuídos atráves dele, verifique. Faça uma pesquisa no giFT com CAETECT ou CIPSGA.

Para obter o giFT, va na home page do programa em http://freshmeat.net/projects/g.ift/?topic_id=251 ou faça o download a partir do CIPSGA, clicando aqui para versão 0.10.0 do giFT e aqui para 0.4.3 do giFTcurs . Ambos são necessários, e a instalação e bobagem, basta o nosso velho e conhecido amigo dpkg -i.

Com relação a dica sem as DLLs do windows, no arquivo config do Wine deve ser inserido as seguintes opções:

[AppDefaultskazaa.exeDllOverrides]

"commctrl" = "native"

"comctl32" = "native"

"comdlg32" = "native"

"msvcrt" = "native"

"shdoclc" = "native"

"shdocvw" = "native"

"shlwapi" = "native"

"urlmon" = "native"

"wininet" = "native"

Note que ao utilizar esta opção, a execução do KaZaA via wine será mantida como na instalação original, bastando executar:

wine "C:Program FilesKaZaA LiteKazaa.exe" --

tambem não será necessário a cópia das DLLs para o "System".

Bom, e isso...

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=46</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#736AFF'>não tem um software p2p nativo do linux não??!?! visto q eu uso um pentium 166, emular windows não é uma boa escolha. eu tentei o limeware mas ele roda em java q também é outra pessima escolha... pra vocês terem uma ideia o icq em java nem roda no meu computador... muito menos um programa desses... =[

up aí algum veterano sugere algo bom pra gente =]</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>O PySoulSeek é um cliente pro Soulseek em python, que não é muito pesado, mas também não é aquela maravilha...

Agora, se você quer algo realmente leve, pegue o Mutella, que é um cliente pra Gnutella... roda no console, e é super-leve, mas dá um trabalhão pra configurar direito...

Se não me engano também tem um cliente pra edonkey, mas nunca usei...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0