Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Messenger


creedence

Posts recomendados

Olá amigo creedence.

Você deve ter feito algo errado,  já fiz isso em vários micros e sempre deu certo, mas vamos tentar outra vez e se mesmo assim não der certo tente uma das outras maneiras.

Para desinstalar o Windows Messenger:

É necessário habilitar a visualização de arquivos do sistema (no Explorer, vá em Ferramentas > Opções de pasta > Visualizar > Mostrar arquivos e pastas ocultos. Dê OK.

Agora, abra o Explorer, vá na pasta Windows > Inf e abra o arquivo SYSOC.INF. Em [Components], procure pela linha msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7

e apague a palavra “hide”, tendo o cuidado de manter as vírgulas.

Feito isto, salve e feche o arquivo. Agora vá em Iniciar > Painel de Controle > Adicionar/Remover programas > Adicionar e remover componentes do Windows, lá deverá estar o Windows Messenger pronto para ser desinstalado.

Para impedir que o Messenger inicie junto com o XP:

Modo 1:- Vá em Iniciar > Executar> Vai abrir uma janela, digite msconfig e da OK > na janela que abrir vá na aba Iniciar, desmarque msmsgs. Reinicie o micro, se mesmo assim ele continuar aparecendo, tente o modo 2.

Modo 2: Vá na pasta C:\Arquivos de programas> Messenger e encontre  o arquivo msmsgs.exe,  renomeie para outro nome qualquer (msmsgs.old, por exemplo)

Modo 3: Vá em  Iniciar > Executar > Digite gpedit.msc.

Na janela que vai abrir, vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Messenger.

De um duplo clique na opção Não permitir que o Windows Messenger inicie automaticamente, e selecione “Ativado”.Se preferir, pode desativar de vez o Windows Messenger, alterando a opção “Não permitir que o Windows Messenger seja executado” para “Ativado”. Isto impedirá a utilização do Messenger por qualquer usuário do micro. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...