Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemao numa Gigabyte k8nsnxp939


trab

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, tenho uma gigabyte k8nsnxp939 e estou encontrando um problema muito estranho nela, não consigo de jeito nenhum instalar qualquer sistema operacional nela, ja tentei diversos cds do windows xp que funcionaram em outras maquinas, ate o windows 98 SE não foi capaz de ser instalado dando uns erros absurdos, tentei outros hds e drives de cd que funcionam perfeitamente na minha outra maquinae nada, quando passo pra emaquina com a giabyte nada funciona, vou tenta atulizar o bios para uma versao mais nova pra ve no que da mas nunca na net ninguém reclamando da versao do bios que ja vem na placa. Se alguem tiver uma ideia post ai por favor qualquer coisa ta valendo...

A config do pc é essa:

AMD 64 +3500

Gigabyte K8NSNXP-939

1x512 Corsar XMS Cas 2

Antec True Power 480W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os erros que dao sao que não consegue copiar arquivos do cd pro hd, no xp cada hora diz que não consegue instalar um arquivo diferente e quando consegue passar todos os arquivos pro hd quando esta encerrando a instalacao da um erro dizendo que não conseguiu instalar um dispositivo. No 98 da sempre o mesmo erro que é quando esta atualizando o banco de dados e diz que não conseguiu ler as informações do cd. Ja testei ambos cds na minha outra maquina e eles funcionaram perfeitamente, troquei os hds e os drives de cd que tambem funcionam perfeitamente e continua dando erro.

não entendo de overclock quanto voce me aconselha elevar a tensão das memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O aumento de tensão das memos nesse caso, não é com intúito de OVER e sim, para corrigir alguns possíveis erros de memória que são comuns por falta de tensão nas memos. Essas memos ultra rápidas gostam de tensão um pouco além da nominal.

Aumente 0.025V ou o primeiro valor possível que a placa-mãe oferece. Reavalie os problemas e continue a busca, caso não resolva.

Ao tentar instalar, primeiramente, entre no setup e desabilite tudo o que não for necessário!!!! O SO pode tá enfrentando dificuldades em reconhecer algum haedware da placa-mãe. Remova também qual quer placa PCI, deixando somente o video, processador, memória, hd, floppy e cdrom.

Continue postando o que acontece.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei aumentar a tensão e continuou o mesmo erro, aí um usuario em outro forum me aconselho o programa memtest86 pra verificar minha memo, usei ele e constato um erro da memoria num teste de locacao eu acho, esse problema poderia resultar nos erros que estavam dando na instalacao de OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ia sugerir exatamente o uso do Memtest.

Se você já rodou e constatou erros, pode ter certeza que é por causa disso.

O que você deve fazer é ir nas configurações de memória e rever elas, relaxando os ajustes. Se eles estão em by SPD e estão dando erro, talvez você realmente precise atualizar a BIOS.

Mas para atualizar a BIOS você precisa estar com a máquina sem esses erros, então sugiro que use apenas um pente e deixe ele rodando em 333MHz (ou algo próximo). Dai teste com o Memtest e atualize a BIOS e veja se agora está ok com as configurações otimizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...