Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lidnet

C-Media

Recommended Posts

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida. Quando tento abrir qualquer página na internet que tenha aúdio midi, aparece a seguinte mensagem: C-Media Audio Card is not available. Qual pode ser o problema? Aguardo ansiosamente alguma ajuda! Agradeço desde já! Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Oi! Obrigada por me responder!

Na verdade, não sei qual minha placa de som e nem como faço para saber. Sou absolutamente leiga nesses assuntos. Mas, se isso ajudar, fui em Painel de Controle, Multimídia , Saídas MIDI, e tinha assim:

C-Media MPU-401

C-Media OPL2/OPL3 Synthesis

C-Media SoftMidi Synthesis

e em Gerenciador de Dispositivos, Controladores de Som, vídeo e Jogos, tinha o seguinte:

C-Media PCI Audio Legacy Devicy

DOS Mode MPU-401 Emulator

Vale ressaltar, que o problema aparentemente é apenas com a Saída MIDI, pois arquivos de aúdio, tipo wma, mp3 e outros, reproduzem normalmente.

O mesmo problema ocorre, não só quando tento acessar uma página na net que tenha aúdio MIDI, mas também quando tento abrir um programa de Karaokê, no qual apareceu a seguinte mensagem de erro:

Não foi possível utilizar a saída de som do seu computador: verifique se a saída MIDI está configurada corretamente.

Mas, como não sei nada de hardware, preferi não mexer!

Espero que possa me ajudar! Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Lidnet,

supondo que v. use o windows-XP, vá em Painel de Controle/Sons e Dispositivos/Avançado, e se a caixa "Midi" estiver marcada, desmarque-a, deve resolver. Caso contrário seria bom reinstalar os drivers de áudio. O seu dispositivo de áudio deve estar relacionado em Gerenciador de Dispositos/Controladores de Som, Vídeo e Jogos. Deve ser o penúltimo e o último. Se v. não tiver o CD de instalação procure drivers atualizados em www.cmidia.com.tw. Nos outros windows não deve ser muito diferente.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não sei qual minha placa de som e nem como faço para saber. Sou absolutamente leiga nesses assuntos. Mas, se isso ajudar, fui em Painel de Controle, Multimídia , Saídas MIDI, e tinha assim:

C-Media MPU-401

e em Gerenciador de Dispositivos, Controladores de Som, vídeo e Jogos, tinha o seguinte:

C-Media PCI Audio Legacy Devicy

DOS Mode MPU-401 Emulator

Antes de desabilitar a reprodução MIDI, faça o seguinte: verifique as suas configurações de reprodução de arquivos tipo MIDI no painel de controle:

Painel de Controle>Sons e Dispositivos de Audio> Audio , aqui você deve ter o último ítem como 'Reprodução de música MIDI', veja o dispositivo padrão selecionado, procure por outros, tipo 'Microsoft GS Wavetable SW Synth', escolha-os e teste a reprodução de som; você não precisa entrar na internet pra testar a reprodução MIDI. Procure no seu computador arquivos com extensão .MID. No caso do Windows XP, tente reproduzir o arquivo 'flourish.mid', que deve estar no diretório C:>Windows\Media. Achando o arquivo e clicando duas vezes sobre ele devera abrir automaticamente o Windows Media Player, que reproduzirá o seu arquivo MIDI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá! Meu computador é Windows 98, mas eu vou tentar o q vocês me ensinaram!

Valeu!! Abraços... Lidiane.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Windows 98, vá também ao Painel de Controle e clique no ícone chamado 'Multimidia', vai abrir um folder com 5 ou 6 subpastas , vá na pasta MIDI e veja se tem o Sintetizador de Wavetable GS instalado e habilitado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi, não tem não, apenas aparecem os citados abaixo!

C-Media MPU-401

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal!!!!!!!

esrou também com esse problema,so que no meu caso não tocco alguns mp3,o cd so toca no player do windows,não toca nem no wmp nem winamp.

ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!J não SEI MAIS O Q FAZER!!!!!

PS.meu windows é o 98 :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o som de vocês é onboard que nem o meu, para resolver o problema vocês precisam do cd da placa-mãe que deve ter vindo quando vocês compraram o computador deem uma olhadinha nesse cd e instalem o driver de som novamente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que modem difícil de achar o driver.

aguardo respostas pessoal. sou novo no forum.

quem tem o cadastro no driverguide para me convidar

la eu achei esse driver do modem pc tel 303L

Editado por danilson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais