Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para chipset de placa-mãe...


ghiraldelo

Posts recomendados

Postado Originalmente por ghiraldelo@12 out 2004, 10:47

Gostaria de colocar um dissipador com cooler no chipset de minha placa-mãe Asus A7N8X DE LUXE. A temperatura atualmente está em torno de 28ºC só com o dissipador original, mas se conseguir resfriar mais a temperatura do processador também cairá.

Olá.

Você deveria analisar a temperatura em FULL (uso total de recursos do processador) ou IDLE (em repouso, sem uso).

Se essa temperatura for em FULL, pode crer, seu chipset está com uma boa temperatura. Ah, se está com o dissipador original, não esquenta a cabeça... ele é feito para dissipar o calor que o chipset costuma gerar... normalmente dá conta do recado.

O meu, da ASUS P3V133, está em 31ºC (temperatura ambiente amena) em Idle e 40/45ºC em Full (dia de calor). Considere que a minha placa mãe é antiga... e tende a esquentar menos que as mais modernas.

Ah, considere que seu chipset deve ficar com a temperatura em no máximo 10ºC acima da temperatura ambiente.

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...