Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com video onboard


dinobot

Posts recomendados

Estou querendo fazer um update no meu PC e vou comprar uma placa-mãe e um novo processador, mas não tenho condições de comprar também uma nova placa de vídeo, então gostaria de comprar uma placa-mãe com vídeo onboard. Gostaria de saber se as desvantagens e perdas de desempenho são muitas com este tipo de placa. E como pretendo, alguns meses depois de fazer o upgrade, comprar uma placa de vídeo com aceleração 3D, gostaria também de saber se posso instalar normalmente uma placa de vídeo em uma placa-mãe com vídeo onboard.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no forum ta cheio de dicas sobre placas mães, tipo tem vários comentários de placas feitas por gente fera na área, basta dar uma pesquisada, quanto ao video onboard com certeza não terá um desempenho equivalente a uma agp de última geração mas tem placas mães que tem o chip gráfico muito bom quase igual a uma gforçe 64, mas como tem jogos que pedem mais que isso então não espere muita coisa, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das placas mãe com vídeo on-board não possuem GPU e deixam essa "responsabilidade" de fazer o processamento gráfico com o processador, o que acaba diminuindo o desempenho.

A exceção fica com a PC Chips M847 Game Demonio e a Asrock K7S7AG que possuem uma placa de vídeo soldada, ou seja, é como se tivesse uma placa de vídeo off-board.

Por isso, é melhor opção uma placa mãe com vídeo off-board e uma placa de vídeo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dinobot@12 out 2004, 13:24

Obrigado pelas respostas. Mas, se eu comprar uma onboard, eu posso mais tarde comprar uma placa de vídeo e instalar normalmente ou a placa onboard não permite a instalação de uma placa de vídeo separada?

Obrigado

[]'s

Pode sem problema algum.

Uma boa placa com vídeo on-board é a ECS 741GX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dinobot@12 out 2004, 12:23

Estou querendo fazer um update no meu PC e vou comprar uma placa-mãe e um novo processador, mas não tenho condições de comprar também uma nova placa de vídeo, então gostaria de comprar uma placa-mãe com vídeo onboard. Gostaria de saber se as desvantagens e perdas de desempenho são muitas com este tipo de placa. E como pretendo, alguns meses depois de fazer o upgrade, comprar uma placa de vídeo com aceleração 3D, gostaria também de saber se posso instalar normalmente uma placa de vídeo em uma placa-mãe com vídeo onboard.

[]'s

bom eu ficaria com a placa asus A7N8X-VM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por -> Morpheus <--+12 out 2004, 14:27QUOTE (--> Morpheus <-- @ 12 out 2004, 14:27) dinobot@12 out 2004, 12:23

Estou querendo fazer um update no meu PC e vou comprar uma placa-mãe e um novo processador, mas não tenho condições de comprar também uma nova placa de vídeo, então gostaria de comprar uma placa-mãe com vídeo onboard. Gostaria de saber se as desvantagens e perdas de desempenho são muitas com este tipo de placa. E como pretendo, alguns meses depois de fazer o upgrade, comprar uma placa de vídeo com aceleração 3D, gostaria também de saber se posso instalar normalmente uma placa de vídeo em uma placa-mãe com vídeo onboard.

[]'s

bom eu ficaria com a placa asus A7N8X-VM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por project69@12 out 2004, 13:17

Se a função é não jogar, apenas navegar etc.... uma placa mãe atual com vídeo onboard é uma ótima solução...... De preferência as placas ASUS com vídeo onboard... é muito bom e possuem chips da NVidia...

Anderson Hoffmann

existem placas com vídeo onboard tão boas e até melhores q as asus e bem mais baratas... como a ECS 741GX-M...

e tb não são apenas as asus q tem chip gráfico da nvidia... Abit, MSI, Gigabyte, Shuttle, Albatron, entre outras tb fabricam placas com o nForce2- IGP (nforce2 com vídeo onboard)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...