Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lotomina

Ajuda

Recommended Posts

Antes de mais nada vou dar algumas configuracoes que podem ajuda-los a resolver meu problema:

placa-mãe: Asus a7a133

athlon thunderbird 1.33ghz

384 ram pc 133

hd: Samsung SP0441N, 40 GB, 7200rpm, compactivel com UDMA 133

Bem aqui vai a historia, eu comprei esse hd ai a 4 meses atras, particionei ele e instalei o xp, a um mes atras mais ou menos quando eu ligava o pc, as vezes aparecia a mensagem, disk failure, no system boot, dai eu desligava o pc, ligava de novo e ele funcionava beleza. So que a uma semana atras +- meu pc ficou muito lento e eu resolvi reinstalar o xp. quando fui formatar o hd ele não aceitou a formatacao, comecou a mostrar uma mensagem q a unidade não podia ser formatada, porque ou estava danificada, ou tinha um problema num dispositivo scsi . Pedi um hd emprestado a meu amigo, e deu o mesmo erro no dele, fui na loja (meu hd estava na garantia) e recebi um hd novo igual ao antigo (Samsung). quando trouxe o hd novo pra instalar deu o mesmo erro (particiona, mas não formata e consequentemente não instala). Levei o hd novo no pc do meu primo (um k6 500) e o pc dele formatou o hd novo e instalou o xp, dai eu trouxe o hd formatado pra k, tentei rodar e fica dando o erro Stop 0x0000007B (o xp não inicializa por causa desse erro). O que mais me intriga é que nesse exato instante estou usando o meu pc com um hd de 650 mb com o windows 98SE instalado... Alguem sabe qual o problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está com o Smart ativo?Tente desabilitar.E veja como o sistema se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lotomina@12 out 2004, 14:52

desculpe a ignorância amigo, mas o que seria o smart?

Dê uma lida no link abaixo:

Clica Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Se você comprou a 4 meses provavelmente ta na garantia.

Vai la e troca...eles tem a obrigação de trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acontece q eu ja troquei e o hd q recebi novo da o mesmo problema quando vou instalar o windows xp (particiona, mas não formata). So que eu coloquei o hd novo no pc do meu primo e la eu consegui particionar e formatar, e consequentemente instalar o xp. So que quando eu trouxe de volta pra minha maquina ela não quer rodar o xp.. da o erro que eu informei (stop 0x0000007b). De qualquer forma tem um problema no meu pc e eu não sei o que é, pois aqui ele não instalava o xp. Acho que não tem a ver com o smart não, pois o hd é novo. E o meu hd de 650 mb (q estou usando no momento) inicia normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro da porque ele (o windows) esta instalado com os drivers que ele reconheceu sozinho na placa mãe do seu amigo, quando ele é ligado na sua Placa ele da estes erros.

Ja tentou entrar em modo de segurança?

Provavelmente ele entra normal.

Ja pensou na possibilidade de ser o cabo ou o Cd?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • opa, eu dei uma olhada no site da microsoft e tinha visto isso q você falou, sobre os drivers. Tentei sim entrar pelo modo se segurança, e deu o mesmo erro. =/ , acontece que se eu não tivesse feito a instalacao pelo pc dele eu não teria instalado o windows no hd, porque ele não formatava aqui. Eu acho que deve ser algum defeito no dispositivo ide da placa-mãe, eu ja troquei os cabos sim (e ja inverti, botei os drivers de cd no ide1 e o hd no ide2), e o cd ta perfeito, foi o mesmo q eu utilizei pra instalar no pc do meu primo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe seu computador com o básico para ser ligado;Retire as placas de som,rede,modem etc...Deixando,somente a de video,bem como a memoria,fonte etc...

E tente instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou dar boot, particionar e formatar através de um disquete?

Tenta com um do WIN98.....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Consegui resolver o problema, por pura sorte... Foi so retirar o ultimo modulo de memoria que eu havia comprado do pc que o hd comecou a funcionar direitinho, consegui instalar o windows em ntfs e ja ta rodando tudo aqui com o sp2 e norton antivirus 2005 =). Obrigado a todos que deram sugestoes, e fica aqui a dica, chequem suas memorias!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais