Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
v1n40

Micro lerdo !

Recommended Posts

v1n40    0

Olá pessoal eu sou novo por aqui !!! Espero que ele este tópico se enquadre no padrão deste fórum, se ele estiver em local errado desde ja eu peço desculpas e espero que vocês possam me ajudar =)

Meu micro é um Athlon XP +1700, com 256 de memória ram DDR/333 Mhz, placa mãe PCChipps M810. Bom eu estava usando o meu micro e ele travou, então reinicie ... a partir dái ele inicializava e fazia meu login de rede, mas só aparecia o papel de parede. O que eu fiz ? Formatei meu computador ... mais antes verifiquei com o exame de superficie pelo dos se havia BadBlock's na minha partição primária (uso 2 partições onde cada uma tem em média 9 Gigabytes), onde o exame de surpeficie não me apresentou nenhum defeito ... a instalação ocorreu normal ... porém continuava inicializando muito lentamente ... a partir dai eu troquei o flat cable, tirei o flat do HD de ide1 para ide 2 ... coloquei minha memoria em outro slot DDR2, mais mesmo assim continua lento ... as vezes a luzinha vermelha do meu gabinete .. se apaga !!! tudo esta lento ... esta funcionando mais esta lento ... d+ !!! O micro demora um seculo pra mostrar as coisas ... eu estou digitando e esta aparecendo em média 5segundos depois...tenho pra mim que isso seja placamãe não ? Se fosse HD teria que indicar algum badblock não ? Se fosse memória o micro nem ligaria certo ? Alguém pode me ajudar, forncendo alguma solução para este problema ? alguém ja pegou um problema deste tipo ? enfim conto com a compreensão e a ajuda de todos !!! Se ja existe um tópico similiar neste fórum me desculpe ... meu computador esta muito lento para procurar :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
jugalou    0

Certa vez fui fazer manutenção em um micro e tinha o mesmo problema e era realmente hd, tipo acho que o motor tava com problemas, pra tirar a dúvida tenta arrumar um outro hd e substitua, se for ele certamente você vai descobrir!E amigo na informática muitas vezes descobrimos as coisas na base da troca, e se o cliente vê isso pensa que você ta chutando hehhe,Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
v1n40    0
  • Autor do tópico
  • Olá amigo ... tudo bem ? Agradeço por ter respondido ao meu tópico ... e veja APARENTEMENTE eu achei uma solução .... pensei no que meu professor disse uma vez à uns 2 anos atrás no meu curso de hardware ... pra ressucitar um morto, ou no caso do meu micro animei o coração dele ... com um clear cmos e acredite funcionou ... até agora ele ja demoro muito ... mais ficou mais rápido .. porém eu sou liguei ele ... o cdrom eu deixei parado ....

As vezes o problema pode ser com a IDE da minha placa ... após postar no forum e algumas pesquisas vi q isto também pode acontecer .... agora eu liguei ele e to deixando ele testar .... espero que funcione .... se não eu corro pra ca di novo =)

Um abraço !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
    v1n40    0
  • Autor do tópico
  • Ola caro amigos do fórum, tudo bem ?

Bom agora toda vez que eu formata meu computador ele fica muito lerdo e quando dou um clear CMOS ele volta a funcionar normalmente .... alguem sabe o por que ?

Hehehehehehehe pc estranho ... windows esquisito ... meu pc não ta legal !!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Maximous    9

Meu amigo você falou que a luz vermelha se apaga de vez em quando aluz vermelha se refere ao hd pode ser duas coisas a fonte deixando de passar enrgia para o micro ou seja a fonte indo pro pau ou seu hd indo pro pau.testa seu micro com outra fone ou hd falou. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais