Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR SAMSUNG


LORDBLADE

Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Sou novato em eletrônica e estou quebrando a cabeça com um monitor desses:

Hoje fique mais de duas horas medindo as tenções nele e não achei muita coisa.

O defeito é: Totalmente inoperante.

Peguei o soprador termico e dei um calor em todo o circuito. quando liguei ele ficou uns

cinco minutos apagado e depois acendeu sozinho. Parece mágica!!!!

Neste momento em que escrevo ele esta ligado na bancada. Mas se eu desliga-lo começa tudo de novo

Alguem me ajude por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, "paulodascencao" acho q seu problema e bem simples, você falou q deu um calor na placa e ele voltou a funcionar, o q esta aconteceu com seu monitor nada mas e q umidade, o melhor seria você lavar toda a placa e colocar ela pra secar, com relação ao nosso outro amigo, LORD, amigo nos passe mas detalhes do seu problema, ficou muito vago o q você falou, e como falou nossos otros amigos, assim vai ser mas fácil lhe ajudar...valeu!!!

Ronaldo/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cara faz o seguinte... da uma olhada se o transistor horizontal pode estar em curto.. estes monitores armão a proteção se ele estiver queimado e então a fonte não ocila...

se não for o transistor.. revise todas as linhas de tensão que saem do secundário do transformador driver... pode ter algum curto que também está armando a proteção .. falou

EDIT: Mensagem unida pelo Moderador.

a propósito eu gostaria de fazer uma pergunta ao trojector 1561....

estou com um monitor samsung 796 mb plus.. novinho cara.. ele desliga depois de algum tempo ligado.. so que desliga totalmente não fica nem em estandy by... depois de algumas horas desligado.. eu consigo ligá-lo novamente.. outra coisa interessante quando ele desliga tento medir as voltagens da fonte com um multímetro, quanto encosto as pontas do teste na região do transistor ocilador a fonte volta a ocilar e o monitor liga novamente.. se você ou alguém poder me dar alguma dica ficarei agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...