Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR SAMSUNG


LORDBLADE

Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Sou novato em eletrônica e estou quebrando a cabeça com um monitor desses:

Hoje fique mais de duas horas medindo as tenções nele e não achei muita coisa.

O defeito é: Totalmente inoperante.

Peguei o soprador termico e dei um calor em todo o circuito. quando liguei ele ficou uns

cinco minutos apagado e depois acendeu sozinho. Parece mágica!!!!

Neste momento em que escrevo ele esta ligado na bancada. Mas se eu desliga-lo começa tudo de novo

Alguem me ajude por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, "paulodascencao" acho q seu problema e bem simples, você falou q deu um calor na placa e ele voltou a funcionar, o q esta aconteceu com seu monitor nada mas e q umidade, o melhor seria você lavar toda a placa e colocar ela pra secar, com relação ao nosso outro amigo, LORD, amigo nos passe mas detalhes do seu problema, ficou muito vago o q você falou, e como falou nossos otros amigos, assim vai ser mas fácil lhe ajudar...valeu!!!

Ronaldo/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cara faz o seguinte... da uma olhada se o transistor horizontal pode estar em curto.. estes monitores armão a proteção se ele estiver queimado e então a fonte não ocila...

se não for o transistor.. revise todas as linhas de tensão que saem do secundário do transformador driver... pode ter algum curto que também está armando a proteção .. falou

EDIT: Mensagem unida pelo Moderador.

a propósito eu gostaria de fazer uma pergunta ao trojector 1561....