Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Soyo KT 600


H@®d \/\/@®E |\/|@|\|

Posts recomendados

Olá bom eu tenho uma dúvida sobre a placa-mãe soyo kt600, eu vi o seu desempenho em alguns sites e gostei muito até quis comprar uma, acontece o seguinte, não sei porque;... ja montei 4 computadores todos eles de excelente configuração com processador arthlon xp 2.4, 2.6 e 2.8 Ghz quando eu ligo o HD na IDE1 e o cd rom na IDE2 cara! demora muito pra carregar o windows xp, sabe aqueles riskinho azul q passa enquanto ele carrega? então...passa de 30 a 40 vezes, ai eu ligo o cd rom e o HD na IDE1 e fica tudo normal...vocês sabem o que pode ser? é alguma configuração na BIOS?

me ajudem sempre adorei a Soyo mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez não possa ser o CD-ROM? Olha, pode até ser a sua SOYO tb. Possuo uma Dragon Plus 1.0, e ela vinha com a bios 2BA1. E dava problema com AGP8x e tal. Falaram pra trocar pela 2AA1 que arrumava.

Fui pesquisar, e descobri que esta 2BA1 que estava vindo, era da Dragon Plus, e não da Plus 1.0, pois percebi que na BIOS dela tinha como ligar/desligar o FireWire, sendo que a 1.0 não possui FireWire. Então peguei a mesma BIOS (2BA1) no site da SOYO (www.soyola.com), para a 1.0, gravei e nunca deu problema. Atualmente estou usando a versão 2BA3.

Aí você me pergunda: "Mas pra q o cara tá falando isso?"

Bem, eu disse isso tudo, porque talvez essa BIOS possa gerar esse problema com CD-ROM tb, pois não cheguei a testar, tal que já gravei a BIOS logo que comprei essa placa mãe.

Atualmente, uso meu pc assim:

1 HD 80Gb Seagate - Master - IDE0

1 Gaveta p/ HD - Slave - IDE1

1 Gravador 52x32x52x - Master - IDE1

Windows XP Professional Sp2

(meu pc da assinatura)

Não tenho problemas ao iniciar o pc (a barrinha azul passa 4 vzs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas semelhantes quando eu estava com essa placa, mas isso é problema de Jumper! Quando o Win carregava demorava mais de um minuto! e a barrinha dava umas travadinhas tb.. isso acontece contigo? Faça o seguinte:

Verifique se os jumpers estão corretamente configurado em cada dispositivo. Sete via Jumper o HD para Master em IDE 1 e CD rom Secondary, tudo via Jumper! Acho que vai resolver seu problema. Esta placa é excelente e muito estável, mas contém poucas opções para over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em resposta a todos: eu ligo o cd rom como slave na IDE2 e fica lerdo pra carregar, ligo em master na IDE2 e tb fica lerdo...

ja troquei flat cable, cd rom, ja li o manual (apesar de esse ser muito fraco, nem se compara com o manual da Asus que é bem detalhado)..

Ai eu ligo o cd rom como slave na IDE1 e o HD como master na IDE1 e fica normal...O meu maior problema é q a montagem do micro acaba ficando feia (tenho que colocar o HD parafusado na ultima baia do cd rom, e ele não fica bem fixado e tenho que colocar o cd rom (dependendo do gabinete, em especial os kits Dr. HANK) na segunda baia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por H@®d \/\/@®E |@13 out 2004, 12:31

em resposta a todos: eu ligo o cd rom como slave na IDE2 e fica lerdo pra carregar, ligo em master na IDE2 e tb fica lerdo...

ja troquei flat cable, cd rom, ja li o manual (apesar de esse ser muito fraco, nem se compara com o manual da Asus que é bem detalhado)..

Ai eu ligo o cd rom como slave na IDE1 e o HD como master na IDE1 e fica normal...O meu maior problema é q a montagem do micro acaba ficando feia (tenho que colocar o HD parafusado na ultima baia do cd rom, e ele não fica bem fixado e tenho que colocar o cd rom (dependendo do gabinete, em especial os kits Dr. HANK) na segunda baia....

cara ja aconteceu isso comigo.. se você ja testou cabo.. e outro cd rom.. isso quer dizer que a ide2 da soyo esta queimada... o que você pode tentar fazer.. é dar uma atualizada na bios para ver se resolve... mais se não resolver mande pra garantia!!

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...