Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre super aquecimento.


helldane

Posts recomendados

Entonces, eu finalmente estou ganhando meus trocados e resolvi melhorar esse pc aqui que ta uma bagaça vergonhosa.

só que como eu sou PRO total em montagem de pc e etc "como vocês irao reparar pelas minhas perguntas que no minimo devem ser cretinas LOL".

Sem mais enrolação.

Eu queria saber "como está dito no titulo do topic" o que poderia causar super aquecimento no meu pc.

Estou pensando em colocar mais ram aqui. Mais 556 pra ser exato, porque to com miseros e vergonhosos NOVENTA E POUCOS "pois é eu tb tenho vergonha de ler isso".

Aqui tudo funciona bem "exceto pelo que está entre o teclado e a cadeira".

Se por acaso eu metesse esse ram a mais aqui ia dar caca? Super aquecer ou algo assim?

E sobre placas. Eu to pra tacar uma geforce 4 aqui, mas to com medo de super aquecimento e tudo fazer boom e ir pras cucuias.

Help help, a little help for a moron here :priv:

---

Desculpas ao moderador se eu postei no lugar errado, mas esse me pareceu o lugar mais certo pra postar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varios fatores podem causar o aquecimento do seu computador:

-Gabinetes muito compactos (midtorres sao os ideais)

-Cabos desorganizados dentro do gabinete impedindo a ventilaçao interna

-Ma fixaçao do cooler sobre o processador

-Necessidade de troca da pasta termica que fica entre a cpu e o cooler

-O aquecimento de outros componentes como placas 3D de alto desempenho, gravadores de CD e Hd's de 7200 rpm (ja que cada um grau a mais no interior do gabinete sera tambem um grau a mais no processador)

-A temperatura interna não deve ser maior que 42 graus

-Um cooler inadequado. O ideal é gastar um dinheiro comprando um decente do que ter que comprar outro processador mais tarde...

-A execuçao de determinados programas levam ao aquecimento do processador, mas é claro que isso não se pode evitar...so estou respondendo a sua pergunta

-Um pessimo sistema de ventilaçao...pois não e so encher o gabinete de fans achando que a temperatura ira diminuir....dependendo do sentido da ventilaçao e do posicionamento das fans você pode anular outro fan...acredite ja trabalhei com isso

E por ai vai....

Bom, sobre a memoria ram que, acho que era o que você queria saber tambem...

Memoria nunca e demais, mas so tome cuidado ao comprar, pois ja que você esta com tais duvidas talvez você possa se complicar uma pouco na hora de saber qual comprar...qual sera a melhor e tal...mas noventa e seis ( deve ser isso, não?)hoje em dia realmente e muito pouco, ja que um SO como o win xp exige que você tenha no minimo 256...

Mais ram não ia dar caca não veio...

Cara pode comprar sua geforce a vontade...por enquanto elas não tem essa capacidade de fazer o computador explodir não...rs

Se quiser mais ajuda tenta postar ai a configuração do seu computador ok

espero qeu tenha ajudado, falou abraços e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja disse nosso amigo NAZGUL

você tem que levar para os seguintes principios:

-Gabinete pequeno dependendo de sua placa mãe e processador leva ao super aquecimento

-Cooler inadequado

-Um organização do cabos internos para que se possa ter uma boa ventilação

Enfim.

Quanto a memória você tem que observar se sua plca mãe pemite tal melhoria.

Se os módulos de meória for DIMM preocure usar os de maiores intensidade.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas. Yeap, tirou minhas duvidas e agora sei que meu pc não fará boom e o mais importante não irá faiscar o meu cabelo que já é feio o suficiente.

Muito bom.

Me disseram hoje que existe dois tipos de ram "como se um já não me enrolasse o suficiente, os demonios me criam DOIS vah toma no *****".

Eu queria saber quais são esses tipos porque deus me acuda se eu gastar meu salario infimo com a bagaça errada.

Obrigado desde já :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...