Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
helldane

Dúvida sobre super aquecimento.

Recommended Posts

helldane    0

Entonces, eu finalmente estou ganhando meus trocados e resolvi melhorar esse pc aqui que ta uma bagaça vergonhosa.

só que como eu sou PRO total em montagem de pc e etc "como vocês irao reparar pelas minhas perguntas que no minimo devem ser cretinas LOL".

Sem mais enrolação.

Eu queria saber "como está dito no titulo do topic" o que poderia causar super aquecimento no meu pc.

Estou pensando em colocar mais ram aqui. Mais 556 pra ser exato, porque to com miseros e vergonhosos NOVENTA E POUCOS "pois é eu tb tenho vergonha de ler isso".

Aqui tudo funciona bem "exceto pelo que está entre o teclado e a cadeira".

Se por acaso eu metesse esse ram a mais aqui ia dar caca? Super aquecer ou algo assim?

E sobre placas. Eu to pra tacar uma geforce 4 aqui, mas to com medo de super aquecimento e tudo fazer boom e ir pras cucuias.

Help help, a little help for a moron here :priv:

---

Desculpas ao moderador se eu postei no lugar errado, mas esse me pareceu o lugar mais certo pra postar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAZGULL    0

Varios fatores podem causar o aquecimento do seu computador:

-Gabinetes muito compactos (midtorres sao os ideais)

-Cabos desorganizados dentro do gabinete impedindo a ventilaçao interna

-Ma fixaçao do cooler sobre o processador

-Necessidade de troca da pasta termica que fica entre a cpu e o cooler

-O aquecimento de outros componentes como placas 3D de alto desempenho, gravadores de CD e Hd's de 7200 rpm (ja que cada um grau a mais no interior do gabinete sera tambem um grau a mais no processador)

-A temperatura interna não deve ser maior que 42 graus

-Um cooler inadequado. O ideal é gastar um dinheiro comprando um decente do que ter que comprar outro processador mais tarde...

-A execuçao de determinados programas levam ao aquecimento do processador, mas é claro que isso não se pode evitar...so estou respondendo a sua pergunta

-Um pessimo sistema de ventilaçao...pois não e so encher o gabinete de fans achando que a temperatura ira diminuir....dependendo do sentido da ventilaçao e do posicionamento das fans você pode anular outro fan...acredite ja trabalhei com isso

E por ai vai....

Bom, sobre a memoria ram que, acho que era o que você queria saber tambem...

Memoria nunca e demais, mas so tome cuidado ao comprar, pois ja que você esta com tais duvidas talvez você possa se complicar uma pouco na hora de saber qual comprar...qual sera a melhor e tal...mas noventa e seis ( deve ser isso, não?)hoje em dia realmente e muito pouco, ja que um SO como o win xp exige que você tenha no minimo 256...

Mais ram não ia dar caca não veio...

Cara pode comprar sua geforce a vontade...por enquanto elas não tem essa capacidade de fazer o computador explodir não...rs

Se quiser mais ajuda tenta postar ai a configuração do seu computador ok

espero qeu tenha ajudado, falou abraços e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja disse nosso amigo NAZGUL

você tem que levar para os seguintes principios:

-Gabinete pequeno dependendo de sua placa mãe e processador leva ao super aquecimento

-Cooler inadequado

-Um organização do cabos internos para que se possa ter uma boa ventilação

Enfim.

Quanto a memória você tem que observar se sua plca mãe pemite tal melhoria.

Se os módulos de meória for DIMM preocure usar os de maiores intensidade.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
helldane    0
  • Autor do tópico
  • valeu pelas respostas. Yeap, tirou minhas duvidas e agora sei que meu pc não fará boom e o mais importante não irá faiscar o meu cabelo que já é feio o suficiente.

Muito bom.

Me disseram hoje que existe dois tipos de ram "como se um já não me enrolasse o suficiente, os demonios me criam DOIS vah toma no *****".

Eu queria saber quais são esses tipos porque deus me acuda se eu gastar meu salario infimo com a bagaça errada.

Obrigado desde já :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais