Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração perdida...


W. Lima

Posts recomendados

Olá, pessoal...

O problema é o seguinte:

Tenho uma rede de 7 computadores ligados em rede ponto a ponto em um hub comum... de 8 portas... todos com windows 98 utilizando protocolo TCP/IP p/; se comunicar.

De um dia para o outro, metade dos computadores perderam as configurações e ninguém enxergava mais todos os computadors em rede... só parte deles...

Refiz as configurações. Existem computadores com placas sis 900 (leadership), outros com placas realtek (todas PCI), e dois, mais recentes com placas on-board via rhine II.

Agora, os computadores com placas sis 900 só enxergam os de mesma placa, e os de placa on-board... e os de realtek só reconhecem os de placa realtek tb... o q pode ser isso ? máquinas ? placas ? pc´s ?

Já reconfigurei tudo... o grupo de trabalho é o mesmo... o q fazer agora ?

Obrigado desde já, quem puder me ajudar... :blink:

W. Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por project69@14 out 2004, 10:57

Não pode ser que ocorreram problemas nas placas de rede e S.O. ao mesmo tempo!!

Verifique os cabos e se possível teste outro HUB, este pode estar com problemas...

Anderson Hoffmann

Já testei o hub c/ outro novinho !!! aconteceu a mesma coisa...

não são os cabos...

o q mais pode ser ?? o q posso fazer ??

porque os computadores não reconhecem todos ao mesmo tempo, se estão todos no mesmo grupo de trabalho ?

W. Lima

:blink::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que alguma placa de rede esteja com problemas e esteja conflitando a comunicação com as demais....

Uma outra observação importante a fazer é verificar as configurações de TODAS as placas de redes no gerenciador de dispositivos se estão em MODO AUTOMÁTICO de comunicação... Caso algum esteja configurado errado como HalfDuplex ou Fullduplex e não for ocorre erros na rede...

Anderson Hoffmann

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por W. Lima@13 out 2004, 11:36

Olá, pessoal...

O problema é o seguinte:

Tenho uma rede de 7 computadores ligados em rede ponto a ponto em um hub comum... de 8 portas... todos com windows 98 utilizando protocolo TCP/IP p/; se comunicar.

De um dia para o outro, metade dos computadores perderam as configurações e ninguém enxergava mais todos os computadors em rede... só parte deles...

Refiz as configurações. Existem computadores com placas sis 900 (leadership), outros com placas realtek (todas PCI), e dois, mais recentes com placas on-board via rhine II.

Agora, os computadores com placas sis 900 só enxergam os de mesma placa, e os de placa on-board... e os de realtek só reconhecem os de placa realtek tb... o q pode ser isso ? máquinas ? placas ? pc´s ?

Já reconfigurei tudo... o grupo de trabalho é o mesmo... o q fazer agora ?

Obrigado desde já, quem puder me ajudar... :blink:

W. Lima

amigo, tenho em casa uma rede com 5 micros e um roteador (modem do Speedy), entre eles tenho placas de rede Realtek, Via e 3Com... e todas se comunicam normalmente.

No seu caso, verifique as configurações IP de cada placa, pode ser que as SIS estão com mascara de subrede diferenta às da Realtek. Se você não usa nenhum dos micros como servidor DHCP, configure cada placa na sequencia 192.168.1.X (X de 1 até 7) e máscara de subrede 255.255.255.0 para todos....

depois de feito, faça o teste de ping, vá em um micro com placa Sis, e tente pingar o IP de uma placa Realtek, se responder, sua rede está normal e o problema agora é no Windows, caso contrário, bom ai já fica mais complicado hehehehe

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mrobert+15 out 2004, 07:25QUOTE (mrobert @ 15 out 2004, 07:25) W. Lima@13 out 2004, 11:36

Olá, pessoal...

O problema é o seguinte:

Tenho uma rede de 7 computadores ligados em rede ponto a ponto em um hub comum... de 8 portas... todos com windows 98 utilizando protocolo TCP/IP p/; se comunicar.

De um dia para o outro, metade dos computadores perderam as configurações e ninguém enxergava mais todos os computadors em rede... só parte deles...

Refiz as configurações. Existem computadores com placas sis 900 (leadership), outros com placas realtek (todas PCI), e dois, mais recentes com placas on-board via rhine II.

Agora, os computadores com placas sis 900 só enxergam os de mesma placa, e os de placa on-board... e os de realtek só reconhecem os de placa realtek tb... o q pode ser isso ? máquinas ? placas ? pc´s ?

Já reconfigurei tudo... o grupo de trabalho é o mesmo... o q fazer agora ?

Obrigado desde já, quem puder me ajudar... :blink:

W. Lima

amigo, tenho em casa uma rede com 5 micros e um roteador (modem do Speedy), entre eles tenho placas de rede Realtek, Via e 3Com... e todas se comunicam normalmente.

No seu caso, verifique as configurações IP de cada placa, pode ser que as SIS estão com mascara de subrede diferenta às da Realtek. Se você não usa nenhum dos micros como servidor DHCP, configure cada placa na sequencia 192.168.1.X (X de 1 até 7) e máscara de subrede 255.255.255.0 para todos....

depois de feito, faça o teste de ping, vá em um micro com placa Sis, e tente pingar o IP de uma placa Realtek, se responder, sua rede está normal e o problema agora é no Windows, caso contrário, bom ai já fica mais complicado hehehehe

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por W. Lima@16 out 2004, 09:44

será q se eu determinar IP e criar outro grupo de trabalho resolve o problema ?

:(

não precisa criar um outro grupo de trabalho, basta que todos estejam no mesmo grupo... então você determina o IP pra cada um, começando por 192.168.1.1, 192.168.1.2, 192.168.1.3, etc... e a máscara de subrede 255.255.255.0 para todos, reinicia e verifica se todos os micros se comunicam e enchergam no windows.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mrobert+16 out 2004, 12:35QUOTE (mrobert @ 16 out 2004, 12:35) W. Lima@16 out 2004, 09:44

será q se eu determinar IP e criar outro grupo de trabalho resolve o problema ?

:(

não precisa criar um outro grupo de trabalho, basta que todos estejam no mesmo grupo... então você determina o IP pra cada um, começando por 192.168.1.1, 192.168.1.2, 192.168.1.3, etc... e a máscara de subrede 255.255.255.0 para todos, reinicia e verifica se todos os micros se comunicam e enchergam no windows.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...