• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marco.rn

Impressoras na rede

8 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá... estou motando uma pequena rede com 12 máquinas ao todo, na verdade a rede já estar em funcionamento, quero apenas modificar a forma como estão trabalhando atualmente. meu problema é com a quantidade de impressões que trafegam na rede, são muitas e bem pesadas... por exemplo arquivos do corel, Photoshop, page maker, tem umas que chegam a atingir 70MB.

Existem duas impressoras que são usadas continuamente, uma HP 1220 CXI A3 e uma 1220 Laser. Gostaria de saber se colocando as duas impressoras conectadas direto em um servidor dedicado, um em uma porta serial padrão e a outra em porta USB, se ficaria muito lento ou se resoveria o problema da lentidão das impressões, pois elas estão conectads em duas estações hoje.

Caso alguem queira ajudar, serei muito grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Olá caro amigo, bom vamos por partes... a ideia de colocar as impressoras em um servidor dedicado pode ser proveitosa, porém não creio q vá agilizar em muito suas operações...

Existe uma forma mais eficaz q seria instalando um Switch !!!!

Faz um seguinte me de mais detalhes sobre a estrutura da sua rede... se é cliente/servidor ou ponto a ponto, qual o SO, se usa Hub ou Switch e principal se sua rede esta rodando em 10 ou 100Mbps.

Com essas informações com certeza posso tentar te dar a melhor solução OK !!!

Um grande abraço!!! ???

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>marco.rn,

Talvez a melhor forma de resolver o seu problema fosse utilizando um JetDirect, criando  e configurado sua impressora diretamente no server.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Olá amigos,

Aproveitando deixa gostaria de tirar uma duvida com o amigo Cgomes.

Já ouvi falar do JetDirect, mais nunca tive a oportunidade de usa-lo... gostaria de saber se você pode nos dar uma prévia de como funciona?? ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ele nada mais é do que um servidor de impressão para impressoras q não tem placa de rede própria.

Isso te poupa o "trabalho" de instalar a impressora na máquina...

Se não me falha ele suporta até 2 impressoras no jetdirect... e se não me falha a memória ele é ligado direto na rede através de um cabo de rede.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Chiamarelli,

Como disse o quake, o Jetdirect é um servidor de impressão. Seu funcionamento é o seguinte:

você espeta o cara na rede, configura para ele um IP e uma mascara de rede e sub-rede (isso para ambiente NT), feito isso, você cria no server uma nova impressora, informando que impressora X, usará porta Y e seu nome é fulana de tal.

Pronto....você tem uma impressora em rede que poderá ser compartilhada com todas as estações do seu ambiente.

Apenas detalhando melhor....

Quem será um endereço de rede é o Jet, a impressora apenas conversa com o Jet através de um cabo paralelo comum e não precisa de equipamento ( micro ) gerenciando printer nenhuma, o Jet gerencia a printer.

Aqui utilizamos os Jetdirect 170x da HP, são bons, no entanto esse modelo comporta apenas um endereço de rede.

Qualquer dúvida, estou a disposição caso eu possa ajudar em mais alguma coisa.

Um abraço</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Valeu Cgomes, muito esclarecedor realmente é um equipamento bastante interessante!!!! Mas abusansando um pouco mais da sua boa vontade :D  gostaria de tirar uma ultima duvida:

Até quantas impressoras eu consigo gerenciar pelo JetDirect??

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento!!! ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Chiamarelli,

Como eu disse, o modelo 170x da HP tem apenas uma porta para você espetar um conector RJ45, como esse configuração você consegue definir apenas 1 printer por Jet. Não sei se outros modelos possuem mais de uma porta, é questão de pesquisar outros modelos. Visite o site da HP e dê uma olhadinha se outros modelos permitem a configuração simultânea de mais de uma printer, assim você até já tem uma noção de custos.

Um abraço</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0