• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lopes Dias

Como instalar o conectiva8+win xp

3 posts neste tópico

Lopes Dias    0

<font color='#000000'>Tenho um HD de 10 Gb e tenho instalado nele o Windows XP Pro, estou querendo instalar o conectiva linux 8, como fazer ? tenho que partitionar o HD primeiro e depois instalar o CL8? e depois que eu instalar o CL8 ele cria um menu de inicialização ? como funciona os dois Sistema Operacionais ? tem algum RISCO DE PERDA DE DADOS DO MEU WINDOWS ? existe algum problema que pode dar pau ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>Vamos devagar...

1º Sim, você precisa liberar espaço em seu disco antes de iniciar a instalação, o C8 pede algo em torno de 1.5Gb, eu aconselho a deixar uns 2.5 Gb para o SO e 200Mb para Swap... a Conectiva diz q 127Mb é o suficiente para o Swap, q é a partição de troca do linux, funciona como a memoria virtual do windows... muitos dizem q ela deve ser algo em torno do dobro da memoria ram existente na maquina...

2º Sim, novamente, o C8 cria um dual boot no momento da instalação, você opta pelo Lilo ou Grub, ele irá gerenciar o boot, ou seja, quando iniciar a maquina você será indagado por qual SO quer iniciar...

3º sim, outra vez, sempre existe a possibilidade de perda de dados, principalmente quando se fala em particionar um HD sem zera-lo por completo... mesmo usando ferramentas como o Partition Magic ou outra... para isso o cuidado nos passos para realizar essa tarefa devem ser seguidos a risca e com o maximo de cuidado, sem deixar de lado o uso do backup... eu aconselho a fazer uma imagem do hd para um cd antes de realizar esse serviço...

qualquer duvida, estamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post
alexmbm    0
Postado Originalmente por José@20 Fev. 2003,10:50

<font color='#000000'>3º sim, outra vez, sempre existe a possibilidade de perda de dados, principalmente quando se fala em particionar um HD sem zera-lo por completo... mesmo usando ferramentas como o Partition Magic ou outra... para isso o cuidado nos passos para realizar essa tarefa devem ser seguidos a risca e com o maximo de cuidado, sem deixar de lado o uso do backup... eu aconselho a fazer uma imagem do hd para um cd antes de realizar esse serviço...</font>

<font color='#000080'>Mas o risco é apenas pelo fato de termos que mexer com o particionamento do HD? Estando já os dois sistemas instalados perfeitamente ainda há o risco do Linux bagunçar arquivos da partição Windows, ou boot? O Linux escreve em partições FAT/FAT32, não é?

Alexandre</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso