Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão em rede


Chiamarelli

Posts recomendados

Olá caros amigos,

Estou com uma duvida e gostaria q os amigos do clube me ajudassem a chegar em uma conclusão !!!

Bom é o seguinte, minha empresa fica em um predio comercial temos duas salas uma ao lado da outra, Estoque e adminidtrativo no 1º and., porém agora o setor administrativo vai se mudar para o 7º and. e preciso colocar as maquinas se comunicando com as do 1º !!!!

Questão:

Que estrutura devo adotar e qual a melhor forma de estabelecer uma conexão entre os conjuntos??? tendo em vista q isso não vai poder ser feito via cabo normal!!!

Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês e agradeço desde já a atenção !!! Valeu !!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chiamarelli, porque você não poderia faze-lo por cabo? mesmo a distancia sendo grande, você poderia usar um repetidor, o q não traria uma perda de desempenho tão acentuada, pois a distância, ao meu ver, seria de aproximadamente 70m... se você não puder usar cabos utp convencionais, digamos, por ter q passar o cabeamento pelo lado externo do predio, você poderia usar um utp blindado, mas teria q fazer o aterramento desse... você também poderia optar por fibra optica... ou ainda por conexão via rádio, mas o custo é alto...

Não na estrutura interna meios de levar um cabo do 1º andar ao 7º? normalmente os engenheiros sempre deixam uma possibilidade para algo assim... caso contrário, desde q você opte por usar cabos mesmo, você poderia contratar alguem para fixar um condutor, um cano de pvc ou aço, na lateral do predio, passando o cabo por ele, protegendo-o dos efeitos climaticos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá José... com certeza a pergunta deveria ser feita de outra forma " é possivel ser feito por cabeamento normal??? ", na verdade tinha duvidas quanto a isso também e você acabou de sana-las muito obrigado amigo era exatamente isso q eu precisava saber!!!

Ah mais uma duvida... Mesmo a distancia não atingindo os 90 metros seria interessante colocar um repetidor??? A diferença de preços do cabo UTP convencional para o blindado é muito grande???

Mais uma vez obrigado pela ajuda !!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa agradecer... estamos aqui pra ajudar com o pouco q sabemos e principalmente para aprender mais com os outros...

quanto a distancia, o q andei lendo é q a metragem considerada como maxima, seria algo por volta dos 100m, mais q isso ha possibilidade de perca do sinal, no entanto algumas pessoas já disseram ter colocado mais q isso e não tiveram problemas, eu acharia bom o uso de um repetidor aos 80m... evita problemas... principalmente se o fluxo de informações é grande...

quanto ao preço dos cabos, acredito q a variação de preço não seja alta entre um UTP blindado e o comum... mas nunca precisei usar um blindado, sendo assim, não tive a curiosidade de ver o seu preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...