Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hand Wolf

Placa de rede

Recommended Posts

Hand Wolf    0

<font color='#000000'>Para conexão de Banda Larga / ADSL, posso utilizar a placa SIS 900 PCI Fast Ethernet Adapter ou devo adquirir uma 10/100 PCI Fast Ethernet.

Obrigado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>Sim, você pode usar qualquer uma dessas placas, desde q o modem seja ligado pela placa de rede, ou você pode liga-lo a uma porta USB...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
mar.jr    0

<font color='#810541'>Olá Hand Wolf

Como já foi dito... sim... você pode utilizar qualquer dessas placas de rede.

Eu, por exemplo, utilizo uma SIS 900 PCI Fast Ethernet Adapter para conexão ADSL, e nunca tive problemas.

não querendo desfazer das palavras do nosso amigo José, até porque o admiro muito em suas intelectuais e experientes respostas aqui no fórum, mas... já tive informações e até pude averiguar q a conexão ADSL numa porta USB, perde um pouco de sua performace e estabilidade. Sendo assim, mais viável utilizar a placa de rede.

Mjr ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>Mar jr, peço q se em algum momento você ou qualquer outro discordar de algo q eu tenha dito, q por favor, poste sua opinião sem se preocupar, eu não sei de td e, assim como todos do CH, estou aqui também para aprender...

E por falar nisso, nas vezes em q você percebeu essa fato da perda de desempenho da ADSL ligada em uma interface USB, essa era 1.1 ou 2.0?

Apesar de q, gostaria de saber se essa perda é via de regra, ou é consequencia apenas dos problemas da operadora de telefonia?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
mar.jr    0

<font color='#810541'>Caro José

Trabalhei numa empresa, na qual implantei um sistema de acesso à internet por uma conexão ADSL Velox 256.

quando o serviço foi instalado, lógico eu já havia preparado uma máquina específica pra receber o sinal ADSL e, naturalmente, distribuir... compartilhar com as demais máquinas na rede.

No entanto, como eu já havia tido informações de que a conexão ADSL pode ser jogada numa placa de rede ou porta USB e, uma vez q a máquina destinada à receber o sinal ADSL só tinha uma placa de rede, não me preocupei em instalar outra... resolví usar a porta USB.

Entretanto, diariamente e em um bom número de vezes, os usuários ligavam pro meu ramal reclamando q a internet não estava funcionando. Eu corria no servidor e, realmente a conexão havia caído ou travado... consequentemente eu tinha que fazer nova conexão (algumas vezes até reiniciar a máquina).

Em vista desse problema, andei conversando com alguns técnicos de instalação do serviço velox, e eles me aconselharam a usar a placa de rede, em vez da porta USB, afirmando q realmente isso acontecia quando se usava pela USB.

Ainda teimando comigo mesmo, resolví fazer um teste.

Em minha residência, uso o mesmo tipo de conexão (ADSL Velox 256) ligada na placa de rede (SIS 900 PCI Fast Ethernet Adapter) e, resolví jogar essa conexão na porta USB.... Aconteceu o mesmo problema que estava ocorrendo na empresa.

então resolví instalar uma segunda placa de rede na máquina da empresa...

... Resolvido o meu problema.

Por isso postei minha opinião.

não é q não funcione usando a USB, mas...

Particularmente, prefiro usar na placa de rede.

Abraços

Mjr ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>Isso é interessante... mas aqui em SP, é um pouco difícil ter certeza em uma analise dessas, pois o serviço Speedy da telefonica deixa a desejar, eu tenho pensado muito sobre a possibilidade de adquirir uma conexão de banda larga, tenho a opção de uma via rádio, satelite, cable e speedy... o speedy da telefonica, estou praticamente descartando... as reclamações são inumeras, mesmo se utilizando placas de rede de qualidade a conexão tem interrupções e lentidões...

Por isso, acredito q seja difícil efetuar um teste para se ter certeza desse problema...

No entanto, pelo pouco q sei sobre interfaces USB, a sua versão mais comum no mercado é a 1.1, q não tem agradado muito no fator desempenho mesmo... mas já ouvi coisas boas a respeito da 2.0... mas fica ai o aviso e sua experiencia com o assunto... vou levar isso em consideração quando perguntado sobre ligação adsl pelas portas USB...

valeu...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais