Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede


Hand Wolf

Posts recomendados

Olá Hand Wolf

Como já foi dito... sim... você pode utilizar qualquer dessas placas de rede.

Eu, por exemplo, utilizo uma SIS 900 PCI Fast Ethernet Adapter para conexão ADSL, e nunca tive problemas.

não querendo desfazer das palavras do nosso amigo José, até porque o admiro muito em suas intelectuais e experientes respostas aqui no fórum, mas... já tive informações e até pude averiguar q a conexão ADSL numa porta USB, perde um pouco de sua performace e estabilidade. Sendo assim, mais viável utilizar a placa de rede.

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mar jr, peço q se em algum momento você ou qualquer outro discordar de algo q eu tenha dito, q por favor, poste sua opinião sem se preocupar, eu não sei de td e, assim como todos do CH, estou aqui também para aprender...

E por falar nisso, nas vezes em q você percebeu essa fato da perda de desempenho da ADSL ligada em uma interface USB, essa era 1.1 ou 2.0?

Apesar de q, gostaria de saber se essa perda é via de regra, ou é consequencia apenas dos problemas da operadora de telefonia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro José

Trabalhei numa empresa, na qual implantei um sistema de acesso à internet por uma conexão ADSL Velox 256.

quando o serviço foi instalado, lógico eu já havia preparado uma máquina específica pra receber o sinal ADSL e, naturalmente, distribuir... compartilhar com as demais máquinas na rede.

No entanto, como eu já havia tido informações de que a conexão ADSL pode ser jogada numa placa de rede ou porta USB e, uma vez q a máquina destinada à receber o sinal ADSL só tinha uma placa de rede, não me preocupei em instalar outra... resolví usar a porta USB.

Entretanto, diariamente e em um bom número de vezes, os usuários ligavam pro meu ramal reclamando q a internet não estava funcionando. Eu corria no servidor e, realmente a conexão havia caído ou travado... consequentemente eu tinha que fazer nova conexão (algumas vezes até reiniciar a máquina).

Em vista desse problema, andei conversando com alguns técnicos de instalação do serviço velox, e eles me aconselharam a usar a placa de rede, em vez da porta USB, afirmando q realmente isso acontecia quando se usava pela USB.

Ainda teimando comigo mesmo, resolví fazer um teste.

Em minha residência, uso o mesmo tipo de conexão (ADSL Velox 256) ligada na placa de rede (SIS 900 PCI Fast Ethernet Adapter) e, resolví jogar essa conexão na porta USB.... Aconteceu o mesmo problema que estava ocorrendo na empresa.

então resolví instalar uma segunda placa de rede na máquina da empresa...

... Resolvido o meu problema.

Por isso postei minha opinião.

não é q não funcione usando a USB, mas...

Particularmente, prefiro usar na placa de rede.

Abraços

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é interessante... mas aqui em SP, é um pouco difícil ter certeza em uma analise dessas, pois o serviço Speedy da telefonica deixa a desejar, eu tenho pensado muito sobre a possibilidade de adquirir uma conexão de banda larga, tenho a opção de uma via rádio, satelite, cable e speedy... o speedy da telefonica, estou praticamente descartando... as reclamações são inumeras, mesmo se utilizando placas de rede de qualidade a conexão tem interrupções e lentidões...

Por isso, acredito q seja difícil efetuar um teste para se ter certeza desse problema...

No entanto, pelo pouco q sei sobre interfaces USB, a sua versão mais comum no mercado é a 1.1, q não tem agradado muito no fator desempenho mesmo... mas já ouvi coisas boas a respeito da 2.0... mas fica ai o aviso e sua experiencia com o assunto... vou levar isso em consideração quando perguntado sobre ligação adsl pelas portas USB...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...