Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Projeto de lei na câmara combate o anonimato na

Recommended Posts

<font color='#000000'>Nesta semana, o site Consultor Jurídico trouxe uma matéria de Omar Kaminski abordando o projeto de lei 18/2003 da deputada federal Iara Bernardini (PT-SP), que "proíbe o anonimato dos responsáveis por páginas na Internet e endereços eletrônicos registrados no País, coibindo a ação delituosa ou irresponsável de agentes por meio da rede mundial de computadores".

Em sua justificativa para apresentação do projeto de lei, a deputada fala sobre o "...clamor da sociedade por instrumentos que permitam a identificação e punição daqueles que se utilizam da Internet para a prática de delitos".

No texto, a deputada cita ainda que o aumento das práticas criminosos na web é "decorrente da impunidade causada pelo anonimato das pessoas inescrupulosas que se vêem 'protegidas' pela falta de uma legislação que coíba este tipo de comportamento". O projeto prevê punições para "as empresas que não mantiverem cadastro de seus clientes", com "penalidades de multa variável entre dez mil e cem mil reais".

http://conjur.uol.com.br/view.cfm?id=16961&ad=a

http://www.modulo.com.br/index.j....idiom=0

Fonte: Modulo

http://www.modulo.com.br/index.jsp</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×