• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Jhones

[Resolvido] Vocês mesmo que eu estava procurando!

5 posts neste tópico

Muito bem amigos! estava verificando se não é melhor pegar a grana do G4 e investir em um SuperPC de alto desempenho, verificando as mensagens de vocês, acho que são pessoas mais do quê qualificadas para me responderem o que de acordo com as postagens de vocês e a minha leiga interpretação já está respondido:

Um PC ( Um PC de verdade com Memória, Processador e um HD rápido o conjunto compléto pra ninguêm botar defeito ), pode colocar o tão falado G4 no chinélo?

 Meus amigos Macmaniacos estão querndo me convencer a comprar um para aplicações de alto desempenho e eu estou querendo pegar a grana e comprar um PC, ou montar um PC.

O quê vocês acham??

Qual a configuração que pode bater o Mac na questão desempenho??

PS: Não vou usar esse Mac pra trabalhar com imagens :)

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Jhones,

Me diz o que você pretende fazer, quais programas vai rodar, se já tem algum periférico, aí sim eu poderei opinar.

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, minha duvida foi respondida pelo Sledgehammer em uma postagem anterior, no caso vou usar o Computador para aplicações normais do dia a dia e procurando informações na internet e aqui mesmo no site do Clube do Hardware, obtive informações que para as aplicações que vou utilizar não será necessário um Mac.

 Muito bem , duvias respondidas, todo mundo conteinte porém eu tenho uma outra duvida e sei que pode me responder, na verdade é mais uma curiosidade!!

 O Mac utiliza processadores RISC essa é uma das principais carcteristicas deles ( Falando internamente ),

  Um PC por sua vez usa processadores x86 ( Tudo bem , todo mundo está caréca de saber disso !! )

 Tudo bem , encontrei essa matéria no terra, enquanto estava procurando ingormações sobre o desempenho de PC X MAC, por exemplo para servidores web ( E se existe a possibilidade de rodar um Apache nele ), e estava pensando comigo, isso não vai descaracterizar o Mac?? já que a arquitetura pode mudar caso isso ocorra, na reportagem do terra informatica, está informando que a Apple pode usar processadores de PC nos Mac´s:

aqui está a materia, só não me lembro o link!:

----------------

:. Macs com processadores x86?

Este artigo levanta a hipótese da Apple vir a adotar algum processador da Intel ou AMD na sua próxima geração de Macs, em detrimento do Motorola G5. O Hammer poderia representar um grande salto de desempenho para os Macs e abrir as portas para a Apple no mercado de servidores de alto desempenho.

Não existiriam maiores problemas em portar o OS X, já que o código do BSD sobre o qual o sistema foi desenvolvido vêm justamente do mundo PC. De fato, já existe uma versão Open Source do Darwin, o kernel do sistema, que roda em micros PC. E correm boatos de que a Apple já possui uma versão de testes do MacOS X para PCs.

A questão é principalmente econômica. Dificilmente a Apple lançaria uma versão do OS X para PCs, já que teria que bater de frente com a Microsoft, mas produzir Macs de arquitetura fechada, mas baseados em processadores x86 mais baratos e mais rápidos já seria uma mudança para melhor.

Parte 1:

http://www.viahardware.com/applex86_1.shtm

Parte 2:

http://www.viahardware.com/x86apple.shtm

----------------------------

A Aple usando Processador de PC, não significa que o Macintosh estará virando o quê ele mais odeia?? um PC!!

Outra coisa, a apple está usando um sistema operacional baseado em BDS que é normalmente usado em PC´s isso tambêm não é um indicio de que a Apple está querendo mesmo eé entrar no mercado de PC´s??

Bem seja como for, acho que o Mac vai passar pro grandes mudanças, e adotar um processador de PC pode deixar ele melhor, mas será que não vai descaracterizar o Mac???

Até mais!! e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

Vamos responder por partes. É claro que você pode instalar um web server em um Mac, inclusive o OS X já jem com o Apache incluído. No caso da mudança de processador, eu também já ouvi esse boato por aí, mas nada ainda que mereça minha atenção, se eu descobrir algo concreto, eu conto para vocês!

Bem, o fato se usar o BSD como "base" do novo OS X, não faz dos Macs um PC, mesmo porque por cima do Unix/Darwin, tem a interface Acqua, no melhor estilo "look and feel" da Apple. O Macintosh além de hardware e software, é acima de tudo um conceito.

Agora lançar o OS X para PC... acho improvável, seria uma dor de cabeça que a Apple não precisaria ter.

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção!!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0