Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor rosado


Visitante

Posts recomendados

Tenho um monitor da AOC, que ao ligar pela primeira vez no dia aparece rosado, depois de um tempo volta a cor normal mas, quando desligo e volto a ligar o monitor a tela fica rosada e não volta mais a cor normal, alguém já teve problema semelhante e conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tiver disposição, você mesmo pode corrigir isto....  eu corrigí meus 2 monitores....

é o seguinte:

na maioria das vezes o problema é na placa fixada atrás do tubo de imagem, geralmente essa placa vem protegida por uma caixa metalica, então, você abre seu monitor e liga ele normalmente(aberto) aí você pega uma chave de fendas e com o cabo da chave(que é de plastico e não conduz energia) você dá umas batidinhas de leve nesta caixa metalica, se a cor variar, com certeza o problema é aí....

isso acontece devido a solda que segura os dispositivos que se rompe com o tempo, e o necessário a fazer é refazer o ponto de solda....    com um ferro de solda comum.....   (claro, com o monitor desligado), você refaz os pontos de solda dessa placa q esta no tubo de imagem... não são muitas soldas.... deve ser umas 60 ou 70....  por aí.....

depois de feito isso, ligue o monitor e dê umas batidinhas com a chave... se a variação de cores acabar.... significa q tudo deu certo....

qualquer duvida escreva...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...