Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação por leds...


Cleto

Posts recomendados

aí, galera...

Vou fazer a iluminação do meu case com leds de alta luminosidade vermelhos, destes que tem uma luz forte, tipo um pequeno foco apenas para onde o led é apontado...

Olhei o link que mostra como colocá-los numa caixa translúcida, mas não gostei muito da ideia e meu ingreis é ruim pra daná...

Penso em estender uma linha com vários leds na parte de baixo (chão) do meu case e para isso vou soldá-los em linha...

Na loja onde comprei me disseram que cada led acende com 1,8v e queima com mais de 4,0v, então penso em unir em série 6 leds, depois + 6, depois + 6...até iluminar do jeito que pretendo e alimentar cada jogo de 6 leds com os 12v da fonte, mas eis minhas dúvidas:

1. Quanto consome um led? e 30 + ou -, consomem muito?

não tem perigo de exceder a capacidade de minha fonte, uma Satellite ATX350W?

2.Como em cada ponta de um conjunto de 6 leds vou alimentar com 12v, e terei +ou- 4 ou 5 jogos, posso puxar tudo da mesma tomada de força da fonte? Ou seja, depois de soldar cada 6 leds, juntarei todos os fios pos. e neg. e farei uma ponta só...espero ter sido entendido...

3. Alguém tem alguma sugestão de como fixá-los em linha? Pensei em usar uma mangueira transparente ou algo parecido...também para esconder os fios dentro...

Agradeço a ajuda e peço desculpas pelo tamanho ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica....pelo que entendi, vou ligando perninha negativa com negativa e perninha positiva com positiva? Depois posso ligar tudo numa saída 12v dos chicotes da fonte de meu micro?

Mas, e quanto consome +ou- 30 leds? Alguém sabe?

Tô loco pra ver como vai ficar...

:-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...