• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Braw

Clock e frequencia

10 posts neste tópico

<font color='#000000'>É o seguinte possuo um  processador Pentium que eu penso que seja de 1,5 Ghz... mas estive navegando pelo Setup hoje e pude constatar que minha placa-mãe me da a opção de colocar o processador trabalhar a 1,5 e 2,0 Ghz... quando passo pra 1,5  o clock automaticamente passa para 15 X 100

já quando passo pra 2,0 muda para 15 X 133... Queria saber em qual freqüência devo realmente trabalhar com ele, qual  a verdadeira freqüência do P4, e se não puder trabalhar á 2,0 porque a placa-mãe me da essa opção...???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por quake@21 Fev. 2003,11:15

<font color='#000000'>depende... qual é a sua memória? pc133?</font>

<font color='#000000'>DDR 266...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>acho que você pode colocar a 2 g sem medo!!

sua memoria é ddr266 não é?? ou seja FSB de 133!

teoricamente sua placa-mãe vai suporta numa boa essa velocidade (2GHZ) com o FSB de 133 MHZ !!

em qnt anda a temperatura do seu cpu??

coloca os 2 GHZ, se dps começar a esquentar mt, você pode baixar a velocidade de novo, ou então trocar o cooler ou colocar um cooler adicional no gabinete...

se começar a travar dps de colocar 2 G (travar do tipo... não iniciar, da erro direto em arquivos, corromper arquivos, resetar sozinho) ai você baixa de novo porque sua placa-mãe não vai tá suportando a velocidade...

testa ai e conta pra gente...

qualquer coisa da uma conferida no manual da placa pra ver se aceita mesmo!

t+

:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Isto aí tá com cara d PC-Chips + Pentium IV, 256K d cache em barramento 100mhz.

Desista... você não poderá aumentar o vcore do processador...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>vocÊ tem que consultar junto ao seu fornecedor se ele é um P4 2.0a ou seja se é o que roda a 533 FSB (133 internamente) ou se é o de 400 MHZ (100Mhz internamente), deve ter algum arquivo tipo o doathlon da AMD, no caso no site da INTEL que traduz o significado da sopinha de letras que tem em cima do processador, através dele vocÊ saberá se o processador é 100MHZ ou 133Mhz e se é 1500 ou 2000</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Existe pentium 4 de 1.5GHz e de 2GHz.

Só que se você pegar o de 2GHz (que deve ser configurado para 133MHz de FSB) e botar ele a 1.5GHz, ele funciona perfeitamente.

Já se você pegar o de 1.5GHz e aumentar o fsb de 100 para 133MHz, existe uma grande possibilidade de que funcione bem, isso é chamado overclock.

Para saber qual o seu processador, a maneira mais segura é tirar o cooler e ver o que está escrito nele. Dá também para usar algum programa de disgnóstco de hardware como o Sandra ou o HWsetup e ver se o cache L2 do processador é de 256Kb ou 512Kb. Se é 256, ele é o de 1.5Ghz, se é 512 ele é 2Ghz.

Mas se for o de 1.5Ghz e funcionar bem em 2Ghz, deixe assim, você vai ficar com um micro mais rápido sem gastar nada.

Mas mudando de assunto: porque você foi pegar um Pentium 4, se o athlon XP é mais barato e tem um desempenho melhor?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>C for o q sitei acima não há como, ele não aguentará trabalhar 33% mais rápido sem aumento d vcore.

Deduzo q não dá para aumentar pois sua placa "pula" d 100 para 133mhz d barramento. C não tem ajuste fino d fsb muito provavelmente não terá para vcore também.

Quando você liga o computador quanto há de memória cache L2 disponível? (isto aparece na segunda tela, depois da contagem d memória ram) C for 256k ele é um pentium 1.5G, mas c for 512k será um d 2.0G q trabalha a 133mhz d fsb sem problemas, é só ajustar, não será necessário abrir o pc...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@21 Fev. 2003,14:30

<font color='#000000'>Mas mudando de assunto: porque você foi pegar um Pentium 4, se o athlon XP é mais barato e tem um desempenho melhor?</font>

<font color='#000000'>É o seguinte mano... esse processor eu uso aq no meu trampo ta ligado... mas o meu de uso em casa é um Atholm XP... mais valeu mesmo mano... valeu mesmo... Té...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@21 Fev. 2003,20:00

<font color='#000000'>C for o q sitei acima não há como, ele não aguentará trabalhar 33% mais rápido sem aumento d vcore.

Deduzo q não dá para aumentar pois sua placa "pula" d 100 para 133mhz d barramento. C não tem ajuste fino d fsb muito provavelmente não terá para vcore também.

Quando você liga o computador quanto há de memória cache L2 disponível? (isto aparece na segunda tela, depois da contagem d memória ram) C for 256k ele é um pentium 1.5G, mas c for 512k será um d 2.0G q trabalha a 133mhz d fsb sem problemas, é só ajustar, não será necessário abrir o pc...</font>

<font color='#000000'>Pode crer mano eu estive olhando o L2 dele e é de 256 mesmo... Valeu veio...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0