Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neo - Matrix

Novo disco da ibm armazena até 146 gb de dados

Recommended Posts

Novo disco da IBM armazena até 146 GB de dados

O dispositivo representa a terceira geração de discos de 10.000 rpm da IBM e é equipado com a nova tecnologia de amorteciemto de vibrações.

A IBM anunciou o novo Ultrastar 146Z10, um disco rígido capaz de guardar até 146 GB de dados. Cerca de 5 mil unidades já foram colocadas à venda pela fabricante, em resposta à reclamação de consumidores e parceiros que receberam o lançamento anterior da Big Blue com atraso.

O dispositivo representa a terceira geração de discos de 10.000 rpm da IBM e é equipado com a nova tecnologia da gigante que amortece a vibração causada por vários deles operando simultaneamente.

A IBM também destacou a alta capacidade de armazenamento do periférico em relação a seu antecessor, que guardava 72 GB de dados, o que torna o dispositivo ideal para funcionar em centro de dados e servidores de topo de linha para Web.

Scott Tyler Shafer, Infoworld, EUA

12/07/2002

PC-World

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Íh cara, lendo as características, tá legal... mas... falou que é IBM, TÔ FORA!!!!! (ler Tópico Computadores Abacaxí em Hardware geral  Ir para "Computadores Abacaxí"  é mais ou menos isso...)

Aí, gostei do tópico pelo nível de informação

O Fórum fica ainda mais rico assim.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a IBM fabricante de hard-disks não é a IBM que monta computadores.

Atualmente um dos discos IDE mais rápido é o IBM 120GXP. No trabalho temos um 60GXP que é show. É até velho já, mas ainda tem o desempenho do Maxtor D740X, um dos mais rápidos por aqui. O problema é que alguns tiveram problemas com ele (baixa durabilidade). Por lá tudo bem (um ano e o smart continua dizendo que ele está saudável).

Pena que esse HD é SCSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest CTT

O sledgehammer está correto.

Os micros montados no Brasil pela IBM usam muito os HDs da Fujitsu (Blah !!! Porcaria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CTT@14 July 2002,02:43

146 ? É pouco.  Vejam este:

http://www.westerndigital.com/company....se=1404

200GB, é moleza não. Será que tem controladora para isso tudo???

Mas HD IDE costuma ser maior mesmo. Esse IBM é SCSI. Acho que é por causa da rotação. Quando a rotação é muito alta não pode ter muitos discos senão esquenta demais.

O bom disso é que o preço dos HDs caem e "nóis qui é pobri fais a festa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×